Quer convidar alguém para um grupo do WhatsApp? Claro, é possível simplesmente adicionar pessoas a grupos (embora essa função esteja com os dias contados), mas se você não tiver certeza de que o seu colega vai gostar de ser adicionado, pode enviar um convite para ele avaliar por conta própria a adesão ao grupo.

O WhatsApp permite convidar pessoas para grupos ao gerar um link que pode ser enviado via mensagens comuns. Quer saber como fazer para convidar seus amigos? O Olhar Digital preparou um artigo especial ensinando como fazer no Android. Confira abaixo:

Convide alguém para um grupo via link

Em primeiro lugar, vamos ensinar como fazer para enviar um link de um grupo para um amigo. Não é difícil, mas apenas administradores podem gerar o link para ser distribuído.

publicidade
  • 1. No aplicativo do WhatsApp, abra o grupo que você deseja convidar alguém
  • 2. Vá até as informações do grupo – toque no título dele, na parte superior da tela, ou procure por “Dados do grupo” no menu em forma de três pontos no canto superior direito da tela.
  • 3. Acima da lista de participantes do grupo, você encontrará a opção “Convidar via link”. Toque nela.
  • 4. Escolha como prefere compartilhar o link: via mensagem do WhatsApp ou outro aplicativo no celular, ou então escolha copiar o link para colar em outro lugar.

Pronto! Assim que o outro contato tocar e aceitar entrar no grupo, uma mensagem vai surgir na conversa avisando que a pessoa foi adicionada via link.