Red Shell: como bloquear o programa espião infiltrado em jogos de PC

Uma ameaça para quem joga no computador foi descoberta no mês de março deste ano, afetando jogos famosos como o Dead by Daylight, Civilization, The Elder Scrolls e outros. Conhecido como Red Shell, um software que acompanhava os jogos, tinha como foco obter informações dos jogadores de forma intrusiva, ou seja, sem a autorização deles.

Apesar dos desenvolvedores afetados pelo Red Shell já terem em sua maioria removido ele de seus games, pode ser que você ainda tenha alguma preocupação em relação a isto e queira tomar algumas medidas adicionais de segurança. A seguir, veja como bloquear o envio de seus dados pessoais para esta ameaça:

  1. Antes de começar a alterar o arquivo do Windows que fará o bloqueio, pode ser necessário desabilitar a proteção em tempo real do antivírus. Geralmente, eles bloqueiam as alterações a serem feitas neste arquivo por ele fazer parte do sistema;
  2. No menu iniciar, procure pelo “Bloco de notas” e execute-o como administrador;

    Reprodução
  3. Agora, na opção para abrir arquivo, mude o formato para “todos arquivos” e abra o “hosts”, que está neste caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc;

    Reprodução
  4. Adicione os endereços e IPs que estão destacados conforme sugere a imagem abaixo;

    Reprodução
  5. Por fim, salve o arquivo e reinicie o computador.

Depois que estas alterações estão feitas, a sua conexão com a internet não terá mais acesso ao IP correto dos servidores do Red Shell, fazendo com que eles não tenham acesso aos seus dados. Esta alteração não interferirá no acesso a outros sites ou no funcionamento dos jogos que estiveram ou estão com o Red Shell implementado.

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ