Os aplicativos para smartphones trouxeram muitas mudanças no nosso dia a dia: com um dispositivo conectado à internet sempre nas nossas mãos, podemos solicitar transporte e até fazer pedidos a qualquer momento. O Rappi é mais um desses serviços digitais que quer facilitar a nossa vida. Desta vez, com entrega de qualquer coisa.

Fundado em 2015 em Bogotá, na Colômbia, o Rappi começou a operar no Brasil em 2018. O serviço está disponível em diversas cidades do país, e pode ser acessado tanto pela web quanto em aplicaitovs para iPhone ou Android.

publicidade

Quer trabalhar para o Rappi? Saiba como se tornar um entregador do serviço!

O Olhar Digital preparou um especial explicando o que você precisa saber para começar a fazer pedidos pelo Rappi. Confira abaixo:

publicidade

O que é o Rappi?

É um aplicativo para qualquer tipo de entrega. Estabelecimentos podem se registrar para usuários do serviço escolherem os produtos que querem comprar. E, se você precisar se algo que não está no Rappi, existe a opção “Qualquer coisa” que permite escolher produtos específicos em lojas que não estão cadastradas no serviço.

publicidade

Como o próprio Rappi se descreve:

A nossa ferramenta “qualquer coisa” é autoexplicativa: de delivery de dinheiro em espécie, até levar um documento até o cartório, passear o seu cachorro ou buscar as chaves que você esqueceu no escritório. No aplicativo, você vai encontrar esses serviços separados em categorias. O RappiCash serve para você receber dinheiro em espécie onde estiver. Já a seção Entregas permite que você peça itens mais específicos: é só adicionar o endereço de chegada e de saída e dar as instruções. O resto, deixa com a gente.

publicidade

Como usar o Rappi?

Reprodução

Acesse o serviço (via web, iPhone ou Android) e crie uma conta. A partir daí, é só buscar o que você precisa, fazer um pedido, realizar o pagamento e esperar o entregador chegar até você com sua encomenda.

A interface do Rappi é bastante organizada e separa produtos e estabelecimentos por categorias: Em “Restaurantes” estão opções de comida; em “Lojas” estão supermercados, farmácias, pet shops, e muito mais.

Já a categoria “Qualquer coisa” permite solicitar entrega de coisas que não estão no catálogo do Rappi. Como o próprio serviço descreve:

Diferente dos demais [serviços de entrega como Uber Eats e iFood], a Rappi também entrega produtos de qualquer loja que você precisar, farmácias, supermercados e até o seu prato preferido daquele restaurante que não entrega no seu bairro. Na opção “qualquer coisa”, o céu é o limite. Contanto que caiba na mala do nosso entregador, né.

Por fim, existe a categoria “Entregas”. Nela você seleciona o endereço de retirada e de entrega e um entregador do Rappi vai fazer o serviço para você. Com essa opção você pode pedir para alguém ir buscar as chaves de casa que você esqueceu em algum lugar, ou para entregar um documento para seu pai, por exemplo.

Como conseguir cupons de desconto

Todo mundo gosta de ganhar descontos de vez em quando, e o Rappi tem algumas formas de distribuir esses códigos para usuários. A empresa sempre publica promoções nas redes sociais, por isso, é uma boa acompanhar o que eles costumam postar no Twitter, Facebook ou Instagram.

Além disso, o Rappi também oferece créditos via notificações e SMS – é só ativar essas funções dentro do aplicativo e esperar para ganhar os descontos.

Também é possível ganhar descontos recomendando o serviço para amigos: o Rappi emite um código que você pode passar para amigos via redes sociais ou mensageiros. A cada vez que uma pessoa fizer a primeira compra usando o seu cupom, você ganha R$ 10 em créditos para compras futuras.

Pedido errado? Fale com a central de ajuda

Teve algum problema com o seu pedido? Para solucionar, você precisará entrar em contato com a central de ajuda do Rappi – o acesso ao serviço é encontrado no canto inferior direito do aplicativo. O Rappi recomenda que usuários tirem prints da tela e fotos de entregas que por acaso tenham algum problema para facilitar e agilizar o atendimento.