O iOS 11 já está disponível para quem estiver disposto a instalar uma versão beta no iPhone e no iPad, e ele traz diversos novos recursos bem bacanas para usuários dos aparelhos da Apple. Mas ainda existem algumas coisas que estão disponíveis na concorrência que ainda não foram incorporadas ao iOS. Listamos quatro desses recursos que você só encontra em dispositivos Android.

Busca na tela inteira

publicidade

Desde a inclusão do Google Now on Tap, os smartphones Android ganharam o poder de varrer tudo o que aparece na tela (textos e imagens) e exibir resultados de pesquisas feitas no Google. É bastante prático para quando você está lendo uma notícia e quer saber mais sobre várias coisas que estão sendo ditas nela, por exemplo.

No iOS 11, isso ainda não é possível, embora a busca do Spotlight tenha recursos como pesquisas rápidas na web de textos selecionados na tela.

publicidade

Feche todos os aplicativos de uma vez

Ao tocar o botão de multitarefa em um smartphone Android, você encontra todos os apps que estão rodando no aparelho naquele momento. E, se quiser, pode encerrar todos de uma vez, também, ao tocar no botão “Fechar todos”.

publicidade

Isso ainda não é possível no iOS 11, que não tem um jeito fácil de fechar tudo de uma vez, exigindo que o usuário finalize cada app separadamente.

Múltiplos agendamentos do modo ‘Não Perturbar’

publicidade

O modo “Não Perturbar” do iOS 11 ganhou uma novidade: ele detecta quando o usuário está dirigindo e automaticamente silencia as notificações do smartphone. Mas ele ainda é bastante restrito, já que além desse modo você só pode definir um horário para o aparelho desativar notificações – normalmente o período da noite, sendo que o mesmo horário acaba valendo para todos os dias da semana.

No Android, o recurso é mais flexível. Você pode definir um modo “Não Perturbar” para quando estiver em reuniões, um para noites durante a semana, um para noites de fim de semana, e para quantos outros momentos do dia precisar que o smartphone pare de te incomodar com notificações.

Múltiplos perfis de usuários

Este é um recurso que faz mais sentido em tablets, e é uma pena que iPads não incluam isso.

Tablets podem ser usados por famílias inteiras – tanto os pais quanto os filhos – e é por isso que é tão legal que o Android permita a criação de diferentes perfis de usuários. Assim, cada morador de uma casa pode ter uma experiência personalizada em um mesmo aparelho.

No iPad, por outro lado, todos vão ter acesso às mesmas coisas, o que significa que crianças podem acessar sua conta do Facebook, ou até mesmo o seu e-mail.