Muitas vezes, localizar um arquivo no computador se torna uma tarefa mais complicada do que poderíamos esperar.

Felizmente, o Windows tem uma ferramenta eficiente que é o “Gerenciador de arquivos”, essencial em quase todos os dispositivos e cuja ausência sempre causa mais dor de cabeça.

O gerenciador de arquivos nativo do Windows, chamado Windows Explorer, funciona muito bem, mas às vezes podemos procurar por algo mais.

É por isso que indicamos algumas das alternativas que consideramos mais interessantes para essa ferramenta que usamos praticamente todos os dias.

publicidade

WizFile

Reprodução

Ele oferece quase todas as funções que podemos esperar em uma aplicação deste tipo e oferece a vantagem de ter uma interface muito simples, sem opções complicadas .

Podemos usá-lo para localizar arquivos em nosso computador com Windows ou em qualquer outra unidade que em que estivermos conectados fisicamente ou em rede. Nas buscas, podemos fazer uso de diferentes filtros e indexações.

Download | WizFile

Explorer ++

Reprodução

O segundo na lista responde ao nome do Explorer ++. É um gerenciador ou explorador de arquivos que permite o uso de diferentes abas simultaneamente para melhorar e otimizar as pesquisas.

Podemos mover ou copiar pastas ou arquivos entre as abas, assim como combinar arquivos, apagá-los com segurança ou dividi-los. Para melhorar a segurança, também oferece a opção de bloquear as guias e, assim, evitar acidentes indesejados.

Download | Explorer ++

Everything

Reprodução

Outro explorador de arquivos gratuito para Windows. Uma das alternativas mais acessíveis em termos de uso, a ferramenta permite encontrar qualquer arquivo ou pasta em nosso computador graças a uma interface elementar, mas eficaz .

O Everything oferece a possibilidade de navegar pela nossa árvore de pastas e melhorar os resultados, nos ajudando a ganhar tempo. Isso porque ele tem um poderoso filtro de busca para que possamos encontrar em menos tempo o arquivo que estamos procurando.

Download | Everything

Double Commander

Reprodução

Finalizamos com o Double Commander que, mais uma vez, opta pelo sistema de abas para melhorar a usabilidade em comparação com o padrão do Windows 10.

Além disso, o Double Commander contém um editor de arquivos poderoso e fácil de usar, que é aprimorado com a opção de arrastar e soltar arquivos quando queremos movê-los entre as pastas. E tudo com uma curva de aprendizado bem curta.

Download | Double Commander