Ao criar uma conta no YouTube, você acaba montando playlists para encontrar facilmente os vídeos favoritos no serviço de streaming. Neste texo, você confere as diferenças entre as listas Públicas, Particulares e não listadas no site de vídeos do Google.

Por questões de privacidade, cada lista no YouTube possui um status para limitar quem tem o acesso a elas. Agora, veja qual o status apropriado para a sua lista e como você pode mudá-lo.

publicidade

Status

Para o status das playlists, o YouTube conta com três opções para escolha. Abaixo, segue a lista com eles e sua explicação:

publicidade
  • Público – A sua playlist pode ser exibida em buscas, e todo mundo possui acesso a elas. Além disto, elas também ficam visíveis na página de seu canal;
  • Não listada – Ela não aparece em buscas, mas pode ser acessada por qualquer pessoa que tenha o seu link;
  • Particular – Esta lista também não aparece em buscas, e apenas você possui o acesso a ela.

Mudando o status

A mudança de status para uma playlist é um processo simples, apesar de que poderia estar em lugar de mais fácil acesso. Siga estes passos para mudar um status:

publicidade
  1. No menu da esquerda, selecione uma de suas Playlists;

    Reprodução

  2. Na nova página, clique em “Editar”;

    Reprodução

  3. Agora, clique em “Configurações da playlist que está ao lado do vídeo. Na janela, opte pelo status desejado em “Privacidade da playlist”, e clique em “Salvar”.

    Reprodução