Há algum tempo, o Instagram já oferece aos usuários o Stories, uma ferramenta parecida com o Snapchat e que permite publicar fotos e vídeos que são excluídos 24 horas depois.

De acordo com a empresa, mais de 200 milhões de pessoas usam Instagram Stories todos os dias. Veja como usar o recurso:

publicidade
  1. Basta tocar em “Sua história”, no canto esquerdo no topo da tela ou deslizar a tela da esquerda para direita e escolher se você quer fazer uma transmissão de vídeo ao vivo, tirar uma foto ou gravar um vídeo – nesse caso você pode usar o aplicativo Boomerang, a opção “sem as mãos” ou então tocar e segurar o obturador para fazer a gravação;

    Reprodução

  2. Depois disso, terá a opção de editar a foto: é possível incluir textos, desenhos e adesivos. Ainda é possível incluir filtros nas imagens deslizando o dedo pela tela;

    Reprodução

  3. Você pode salvar a foto no álbum do celular tocando em “Salvar” no canto inferior da tela; 
  4. Antes de tirar a foto, também é possível configurar se você quer que as imagens sejam salvas e escolher quem pode ver as suas histórias. 

    Reprodução

  5. Para publicar a imagem no Stories, basta tocar em “Sua história”, ao lado da opção de salvar a foto; agora, se quiser enviar para alguém específico, toque na seta e escolha os usuários – eles vão receber a imagem através do “Direct” e ela será excluída logo após ser visualizada. 

    Reprodução

Pronto, agora você já sabe como usar o Instagram Stories.