O ENEM é uma prova em que estudantes de diversas partes do Brasil participam, sendo extremamente importante para avaliar a qualidade do nível de ensino médio e ajudar os seus participantes a ingressarem em faculdades. Com a data para a prova deste ano cada vez mais próxima, é bem capaz que você esteja procurando uma forma eficaz de testar os seus conhecimentos.

Os celulares, por sua vez, são ótimas opções para realizar estudos. A seguir, confira esta lista elaborada pelo Olhar Digital para testar os seus conhecimentos para a prova do ENEM 2018 com aplicativos gratuitos para Android e iPhone.

Android

A Google Play possui várias alternativas para estudar para o ENEM 2018, entretanto, duas delas acabam chamando a atenção por sua qualidade e recursos. Veja quais são elas:

Prepara ENEM 2018

publicidade

O aplicativo reúne em seu acervo mais de 3.600 questões de provas anteriores do ENEM. Além disto, para quem está preocupado com a redação, o app ainda traz dicas para melhorar os seus textos, além de exemplos de redações que tiveram nota 1.000, ou seja, a melhor avaliação possível.

Reprodução

Simulado ENEM 2018

Esta segunda opção para Android reúne perguntas do ENEM desde o ano de 2009. Entre seus diferenciais, está uma opção que permite ao estudante fazer uma mistura de perguntas de anos diferentes para a realização de uma prova. Para facilitar ainda mais os estudos, o aplicativo pode ser utilizado sem conexão com a internet, podendo ser utilizado em qualquer lugar sem maiores problemas.

Reprodução

iPhone

O celular da Apple também possui alguns aplicativos para esta tarefa, mas o seu acervo é um pouco mais limitado e apenas uma opção realmente chama atenção. Confira ela:

AppProva ENEM 2018

Além de reunir as tradicionais questões de edições anteriores do ENEM, este aplicativo também traz provas de grandes vestibulares. Como uma ajuda extra, o AppProva ENEM 2018 consegue lhe indicar conteúdos que precisam ser mais estudados e compara o seu desempenho com de outros estudantes do Brasil.

Reprodução

Pronto! Com estes aplicativos, você estará preparado para a prova do ENEM 2018 que ocorrerá nos dias 4 e 11 de novembro.