A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que irá baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 7 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos da semana

A lista de programa desta semana traz atualizações importantes e um app novo, que pode lhe ajudar a se organizar melhor para as tarefas do dia-a-dia. Veja:

MX Player – Gratuito

Um dos aplicativos mais populares para a reprodução de vídeos e outros arquivos de mídia foi atualizado nesta semana. Agora, o conteúdo reproduzido dentro do programa pode ser espelhado em outros dispositivos, graças ao seu novo suporte para o Chromecast.

publicidade

Twobird – Gratuito

Ainda em fase de testes, este novo programa atua como um cliente de e-mail, que pode ser configurado com contas de diferentes serviços. Entretanto, o seu grande atrativo acaba sendo as suas demais funções, que incluem agendas, lembretes e até ferramentas de colaboração online para organizar trabalhos com demais pessoas.

publicidade

Reprodução

Google Drive – Gratuito

O serviço de armazenamento na nuvem do Google já vem com o seu aplicativo instalado em todos os aparelhos com o sistema Android. Mas a atualização da semana, que é obtida pela Google Play adicionou o suporte ao aguardado modo escuro no aplicativo.

publicidade

Reprodução

Os melhores jogos da semana

A lista de games da semana traz adaptações de grandes clássicos para o celular, além de um jogo do Stranger Things, que deve lhe prender a atenção. Confira:

Tropico – Pago

No papel de um líder visionário, você deverá fazer uma ilha do Caribe prosperar sendo o responsável por definir a estratégia necessária para isto. Mesmo que você não tenha a aceitação de seu povo, existem outros caminhos para fazê-los aceitarem você, mesmo que esta não seja a vontade deles.

Fist of the North Star – Gratuito

Baseado no mangá de mesmo nome, você terá que usar suas habilidades de artes marciais para derrotar seus oponentes e desvendar todos os segredos, que seus inimigos mortais guardam.

Reprodução

Stranger Things 3 – Pago

O jogo da famosa séria da Netflix finalmente chegou para os smartphones e é uma verdadeira homenagem aos jogos dos anos 80 e 90 com o seu visual todo feito em pixel-art. Aqui, é claro, os jogadores devem combater a todo o custo os monstros do Mundo Invertido.

Reprodução

Perfect World Mobile – Gratuito

O último jogo da nossa lista fica para MMORPG de sucesso dos computadores, que finalmente chega aos celulares. Esta versão traz de volta os mesmos cenários do jogo original, mas com gráficos melhores e uma jogabilidade adaptada para os portáteis.