A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que irá baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 7 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos da semana

A lista de programas da semana não traz opções novas, mas traz atualizações importantes para diversos apps bem populares. Veja:

Gmail – Gratuito

O popular aplicativo para gerenciar e-mails, que já vem pré-instalado nos aparelhos Android ganhou uma nova função, que deve facilitar bastante a vida de muita gente. Agora, caso você utilize mais de uma conta no aplicativo, será possível alternar entre elas apenas ao deslizar a sua tela para o lado, sem ter que entrar em nenhum menu.

publicidade

Reprodução

Apple Music Beta – Requer assinatura

O aplicativo do serviço de streaming de músicas da Apple chegou já faz algum tempo no Android, mas teve uma interessante atualização nesta semana. Agora, é possível reproduzir o conteúdo do aplicativo em dispositivos que estejam com um Chromecast conectado a eles.

publicidade

Reprodução

Caso você tenha o aplicativo na versão estável, acesse o link mencionado no título acima para fazer parte de seu programa de testes.

publicidade

Google Fotos – Gratuito

Mais um aplicativo que já acompanha o Android por padrão também recebeu uma atualização interessante nesta semana. Agora, é possível usar o Google Fotos para encontrar textos, que estejam presentes em imagens, podendo inclusive copiá-los, como mostra este tutorial do Olhar Digital.

Reprodução

Os melhores jogos da semana

A lista de games da semana traz bastante variedade, incluindo um novo jogo do Pokémon, que deverá consumir seu tempo livre. Confira:

Men In Black: Global Invasion – Gratuito

Se você gostou do jogo Pokémon Go e é fã dos Homens de Preto, esta é uma opção imperdível, que surgiu nesta semana. Aqui, é claro, você estará no papel de um agente dos Homens de Preto e deverá sair pelas ruas para capturar alienígenas malvados.

Reprodução

Wings of Osiris: Genesis – Pago

Este jogo é uma boa pedida para quem é fanático por jogos de navinha, tendo que desviar de todos os tiros enquanto pega power-ups para derrotar chefes gigantes. Um diferencial do Wings Of Osirir acaba ficando por conta de seu sistema de RPG, que lhe ajudará a fazer os upgrades em sua máquina.

Tombshaft – Gratuito

Caso a sua procura seja por um passatempo mais rápido, o Tombshaft é um jogo bem divertido e pequeno que pode suprir a sua demanda. Nele, você estará entrando em tumbas misteriosas, que tem seus caminhos modificados toda vez que uma partida é iniciada e deverá desviar de armadilhas para poder prosseguir adiante.

Pokémon Masters – Gratuito

Já a última opção de nossa lista, fica para um dos jogos mais aguardados do ano, o Pokémon Masters. Aqui, você deverá se juntar aos seus amigos para disputar uma liga cheia de batalhas e mostrar qual equipe tem os melhores treinadores Pokémon.