A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que irá baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 7 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

Os melhores aplicativos da semana

A lista de programas da semana traz uma opção interessante para quem gosta de editar vídeos e atualizações para programas conhecidos. Veja:

Adobe Premiere Rush

Já faz um tempo que o aplicativo da Adobe para fazer a edição de vídeos chegou a Google Play, mas ele recebeu uma atualização importante nesta semana. Agora, o aplicativo conta com a popular opção para adicionar o efeito de câmera lenta, graças ao seu novo esquema de controle de velocidade para os vídeos.

publicidade

Google Assistente

O Google Assistente é um dos aplicativos padrões que já acompanha todos os celulares com Android mais recentes, sendo bastante útil para realizar tarefas simples usando comandos de voz. Em sua última atualização, a função de lembretes foi melhorada no assistente virtual, fazendo que você não esqueça mais de suas tarefas ou afazeres tão facilmente.

Reprodução

Steam Link

O Steam Link é o aplicativo oficial do Steam para jogar os jogos do PC no celular fazendo o espelhamento de sua tela. Antes, para rodar estes jogos do computador no celular era necessário estar na mesma rede, mas agora, você pode jogá-los até mesmo fora de casa, se tiver uma boa conexão.

Reprodução

Os melhores jogos da semana para Android

A seleção de games desta semana traz uma grande atualização para um jogo conhecido e opções para quem gosta de bons desafios sem compromisso. Veja:

Detonation: Rhythmic Alien Jailbreak

Com um visual digno dos jogos da época do nintendinho, você precisará de bons reflexos escapar de uma prisão intergaláctica cheia de alienígenas.

Tiny Room Stories

Os jogos do estilo “Escape” fazem um grande sucesso nos celulares, mas a maioria deles peca por não terem uma história, deixando você apenas em um cenário diferente. Já esta opção, chegou este ano no Android e teve, agora, a sua segunda temporada lançada, trazendo mais história para o jogo em lugares bem misteriosos.

Hearthstone

O famoso jogo de cartas da Blizzard recebeu nesta semana a expansão Salvadores de Uldum. Nela, os seus jogadores agora contam com novas missões, cartas, magias e até com o retorno de algumas mecânicas, que ficaram esquecidas por um tempo.

Gigantic X

Se você está procurando por um jogo que conte com ação desenfreada, o Gigantic X pode ser a opção certa para você. Sendo um shooter com uma visão por cima, você deverá derrotar aliens perigosos para limpar o seu caminho e completar suas missões.