A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que irá baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 8 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

Nesta semana, a Google Play não recebeu muitos programas novos, mas o Google trouxe algumas atualizações interessantes para os seus apps. Veja:

Chrome e Chrome Beta

O navegador desenvolvido pelo Google recebeu atualizações importantes na sua versão estável e de testes. Agora, por exemplo, com as novas opções ficou mais fácil realizar traduções de páginas sem depender de sugestões para isto ocorrer, fazer o carregamento de páginas sem travar o celular e aplicar um modo escuro em sites, não ficando restrito a interface do navegador.

publicidade

Reprodução

Voicepop

Ao utilizar o WhatsApp, não é incomum que você receba mensagens de voz, que por algum motivo não podem ser reproduzidas na hora por conta de barulho ou outras situações. O Voicepop é um aplicativo que elimina este problema ao fazer a transcrição de uma mensagem de voz recebida no WhatsApp para texto.

publicidade

Google Duo

Um dos aplicativos do Google para fazer chamadas e videoconferências também ganhou um recurso interessante para quem precisa se lembrar de chamar as pessoas em outro dia. Agora, através do próprio aplicativo, você pode criar um lembrete para ligar para uma pessoa em determinada data ou hora.

publicidade

Reprodução

Os melhores jogos para Android

A seleção de games desta semana traz mais um jogo para quem está curtindo o gênero autochess, clássicos de volta e outras opções. Confira:

F1 Manager

Um jogo feito para quem é o verdadeiro fã de corridas, mas que talvez não tenha tanta habilidade no volante. Aqui, você é o dirigente de uma equipe de fórmula 1 e precisa cuidar de todos os detalhes dela para alçá-la ao sucesso.

Space Pinball

Quem começou a utilizar computadores durante os anos 90, com certeza reconhecerá este jogo só de olhar suas imagens. O Space Pinball que acompanhava algumas máquinas com o Windows 95 e 98 finalmente fez o seu caminho até ao Android, trazendo todos os seus elementos originais que o consagraram como um clássico.

Crazy Defense Heroes

Divertido jogo do estilo Tower Defense traz mais de 500 níveis para você enfrentar verdadeiras hordas de monstros. Além disto, o jogo também conta com heróis e cartas colecionáveis para lhe manter entretido por ainda mais tempo.

DOTA Underlords

Depois de passar por um período de testes fechado no computador, o Autochess da Valve, a desenvolvedora da Steam e do DOTA finalmente chega para os celulares. Aqui, você estará em confronto contra outros 7 jogadores e precisará escolher com frieza quais peças farão parte de sua estratégia.

Reprodução