Desenvolvedores de todas as partes do mundo enviam diariamente novos aplicativos e jogos para a loja virtual do Android, a Google Play. No meio de tantas novidades ao acessá-la, é bem capaz que você fique sem saber quais lançamentos valem a pena baixar e manter instalado no smartphone.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital preparou uma lista, que conta apenas com as melhores novidades da semana que entraram na Google Play. A seleção conta com um total 7 opções, separadas entre programas e games. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

A lista de apps desta semana traz opções para quem gosta de fazer edições de imagens e vídeos no celular. Veja:

Firefox ScreenshotGo – Gratuito

Quem precisa tirar screenshots do celular para mostrar algo, sabe que com o tempo a sua galeria pode acabar bem desorganizada. Para isto, a Mozilla criou este aplicativo, que além de tirar screenshots, consegue separar as imagens tiradas de seu celular por categorias.

publicidade

Reprodução

Steam Chat – Gratuito

A maior plataforma de venda de jogos para computador resolveu mudar o seu aplicativo principal, deixando o chat em um programa separado. A partir dele, você poderá receber convites, acessar a sua lista de amigos e demais funções para interagir com outros usuários da Steam.

publicidade

Reprodução

Adobe Premiere Rush – Gratuito, mas inclui funções pagas

O famoso programa para edição de vídeos da Adobe ganha mais uma versão para celulares, que desta vez inclui ainda mais recursos profissionais. Por enquanto, infelizmente, o programa ainda roda em poucos aparelhos, sendo a maioria deles da Samsung começando com o Galaxy S8.

publicidade

Os melhores jogos para Android

A seleção de games da semana traz títulos baseados em filme e uma opção interessante para quem gosta de simuladores de carros. Confira:

Pokémon Rush – Gratuito

Após o sucesso de Pokémon Go, mais um jogo dos bichinhos chega aos celulares. Aqui, a realidade virtual aumentada não está presente, mas o jogo é extremamente divertido, trazendo uma jogabilidade árcade que lhe prenderá por horas na tela do celular.

Reprodução

Real Racing 3 – Gratuito

Este jogo de corridas desenvolvido pela EA não é novo, mas a sua última atualização trouxe itens importantes para ele. Nela, você terá a chance de obter uma Bugatti Chiron Sport, além de ter duas novas pistas para correr.

Reprodução

Lightseekers – Gratuito

Este jogo de cartas que já estava disponível para computadores chegou finalmente no Android. Com mecânicas similares a de Hearthstone, esta é uma ótima opção para quem está procurando um jogo para passar muito tempo no celular.

Godzilla Defense Force – Gratuito

O novo filme do Godzilla já está quase pronto, mas se você quiser ir se preparando para ele, aqui está um jogo bem divertido. Com base nas séries e filmes antigos do monstro, aqui, você terá que proteger a sua cidade de diversos perigos e ameaças.