A Google Play é a loja oficial para se obter aplicativos e jogos no Android, sendo que ela recebe novidades diariamente de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções em destaque na sua tela inicial, você já deve ter ficado em dúvida sobre que vale a pena ser baixado e mantido instalado em seu celular.

Para lhe ajudar a encontrar as principais novidades, o Olhar Digital preparou uma seleção que conta apenas com as melhores opções de aplicativos e jogos para Android que entraram na Google Play durante esta semana. No total, são 8 opções que foram escolhidas, sendo todas elas gratuitas. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

A lista de programas para esta semana não tem muitas opções novas, entretanto, o Google trouxe atualizações importantes para seus apps. Veja:

Chrome 74

A nova versão do navegador da Google foi lançada faz um tempo, mas apenas nesta semana alguns recursos passaram a ficar ativos nele. Por exemplo, a grande mudança da vez, foi na barra de endereços, que agora está mais robusta e traz opções para copiar ou colar links com facilidade.

publicidade

Google

O aplicativo padrão de buscas do Android ganhou um modo anônimo, ou seja, agora é possível usar o Google sem que fiquem guardados registros da sua busca no celular. Para saber como usar este recurso, veja este guia do Olhar Digital de como usar o modo anônimo do Google.

Speedtest

O famoso aplicativo para testar a velocidade da internet ganhou um recurso interessante em sua última atualização. Agora, através dele, é possível conferir como está o desempenho de programas instalados no celular no momento que eles usam a sua conexão. Desta forma, você poderá saber se o problema do programa é causado pela sua internet ou não.

publicidade

Os melhores jogos para Android

Nesta semana, a seleção de jogos traz RPGs interessantes para serem jogados online no seu celular. Confira:

Evolution 2: Battle for Utopia

Misturando elementos de ação e RPG, este jogo de tiro futurista se passa em um planeta chamado de Utopia. Concebido inicialmente para ser um resort, rapidamente o local se tornou um verdadeiro campo de guerra.

publicidade

Iron Blade

Desenvolvido pela Gameloft, este MMORPG te coloca na Europa da idade das trevas, onde você passará por diversas paisagens enquanto luta contra cavaleiros demoníacos, vampiros e outros monstros.

Monster Chef

Em um mundo onde monstro são verdadeiros chefs de cozinha, você estará no comando de um deles precisando fazer pratos excêntricos para provar o seu valor.

Boost Buddies

Estes personagens podem parecer muito simpáticos, mas não se deixe levar pela sua aparência. Este jogo aqui testará o seu reflexo ao máximo, mas se mostra recompensador, ainda mais se você conseguir alcançar o seu fim.

Durango: Wild Lands

O último jogo selecionado para a lista desta semana é mais um MMORPG. Nele, você estará em um período pré-histórico onde poderá domar dinossauros, que serão os seus grandes aliados.