A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que irá baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 7 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

Os melhores aplicativos para Android

A lista de programas da semana não trouxe muitos aplicativos novos, entretanto, alguns apps receberam atualizações bem importantes. Veja:

Google Duo

Este aplicativo desenvolvido pelo Google tem como foco facilitar as videochamadas usando os contatos que ficam armazenados em sua conta. Nesta semana, foi liberado para o Brasil mais uma função esperada dele, que agora pode ser usado por um grupo de pessoas e não mais apenas entre dois contatos.

publicidade

Reprodução

Artwalls

Se você não gosta de ficar com o mesmo visual no Android, este aplicativo é uma boa solução. Ele traz uma grande coleção de papéis de parede, que são constantemente atualizados. Além disto, para quem possui um display AMOLED, muitos destes wallpapers podem lhe ajudar a economizar bateria.

Reprodução

Twitter

Uma das redes sociais mais utilizadas recebeu uma pequena atualização, mas que deve ter animado bastante gente. Agora, ao responder um tweet, é possível incorporar GIFs, imagens e vídeos para deixar tudo mais divertido.

Os melhores jogos para Android

A seleção de games desta semana traz jogos mais descontraídos, que podem ser encarados como bons passatempos. Confira:

Nightstream

Ao controlar personagens que utilizam uma espécie de skate futurista, você deverá tentar se manter pelo maior tempo possível sem colidir com nenhum elemento do cenário.

Fishing Paradiso

Diferente dos jogos de pesca convencionais, este jogo traz uma história profunda enquanto você deve fisgar peixes. O visual do jogo é todo feito em pixelart para dar aquele ar de anos 90 a ele.

PLAYMOBIL Missão em Marte

Neste jogo com personagens de brinquedo, você estará no papel do astronauta Alvin, que precisa colher cristais e outros tipos de tecnologia. A sua missão, no caso, é resgatar o querido astronauta Derrek Mitchell, que sofreu um acidente e está à deriva no planeta vermelho.

Social Dev Story

Um dos jogos que mais fizeram sucesso quando o Android saiu foi o Game Dev Story, em que os jogadores assumiam uma empresa desenvolvedora de jogos. Do mesmo criador, agora sai o Social Dev Story, onde ao invés de criar jogos para videogames, você deverá desenvolver jogos sociais de sucesso.

Reprodução