A Google Play é a loja oficial para se obter aplicativos e jogos no Android, sendo que ela recebe novidades diariamente de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções em destaque na sua tela inicial, você já deve ter ficado em dúvida sobre que vale a pena ser baixado e mantido instalado em seu celular.

Para lhe ajudar a encontrar as principais novidades, o Olhar Digital preparou uma seleção que conta apenas com as melhores opções de aplicativos e jogos para Android que entraram na Google Play durante esta semana. No total, são 8 opções que foram escolhidas, sendo que algumas delas são pagas ou oferecem algum tipo de compra dentro do aplicativo. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos da semana

A seleção de programas da semana traz alguns apps novos e também atualizações interessantes em serviços do Google. Veja:

Firefox Lockbox – Gratuito

Quem utiliza o navegador do Firefox no computador, recebe com este programa uma boa novidade. Através dele, você consegue sincronizar as suas senhas entre diferentes dispositivos e até ganha a opção de poder usar a sua impressão digital para protegê-las.

publicidade

Reprodução

YouTube Music – Gratuito, mas requer assinatura para o streaming

O serviço de streaming de músicas que utiliza o acervo do YouTube está ganhando cada vez mais novidades para substituir o Google Play Música. Na última atualização, o aplicativo para Android ganhou o recurso de reproduzir arquivos locais, ou seja, as músicas que estão no armazenamento interno do aparelho ou no cartão micro SD.

publicidade

Reprodução

Photo Map for Google Photos – Gratuito, mas com alguns recursos premium

Se você deixa as imagens do seu celular armazenadas na nuvem com o Google Drive e o Fotos, este aplicativo é uma opção interessante para saber onde você tem feito mais capturas. Mostrando um mapa ao estilo do Google Maps, você saberá quantas fotos você andou tirando em cada lugar do mapa.

publicidade

Reprodução

Google Tarefas – Gratuito

Este aplicativo do Google quando foi lançado trazia apenas uma opção para criar listas simples, adicionando itens para serem feitos ao longo do dia. A última atualização trouxe um pedido feito por diversos utilizadores, que agora permite notificações ao estilo de alarmes para lhe lembrar que chegou a hora de executar uma tarefa.

Reprodução

Os melhores jogos da semana

A seleção de games da semana traz um jogo de sinuca bem interessante e opções para quem gostam de monstros ou zumbis. Veja:

Pool Royale – Gratuito

Se você teve um Super Nintendo ou um Mega Drive, já deve ter passado algumas horas jogando o clássico Virtual Pool. Com uma jogabilidade parecida, este jogo para Android traz uma campanha completamente off-line e repleta de chefes que não prometem facilitar a sua vida.

Reprodução

Evertale – R$0,99

No melhor estilo dos jogos do Pokémon, este game de RPG traz um mundo que parece ter sido desenhado a mão e mais de 180 criaturas para serem capturadas. Forme o seu time e espante todo o mal que ameaça o seu mundo.

Reprodução

Walking Dead: Sobrevivência – Gratuito

Este jogo do seriado The Walking Dead não é novo, mas ele trouxe um modo bem divertido nesta atualização. Agora, ao jogar o modo PvP, você pode ficar no papel dos zumbis para acabar com os humanos.

Monsters With Attitude – Gratuito

Quem procura confrontos online e um bom gráfico, pode encontrar aqui uma opção ideal para se divertir. Entre no controle de monstros que devem lutar entre si enquanto trazem caos para a cidade deixando-a destruída.