A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que irá baixar e manter instalado no smartphone com Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 7 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

Os programas escolhidos para essa semana são todos gratuitos e devem lhe ajudar a organizar suas tarefas para o dia-a-dia. Confira:

Squad – Gratuito

Ao invés de ter que gravar um vídeo do seu celular para mostrar algo interessante aos seus amigos, este aplicativo permite a você compartilhar a tela do celular em tempo real. Todo o processo é bem simples de ser realizado e o compartilhamento pode ser feito com até 9 pessoas ao mesmo tempo.

publicidade

Steam Link Anywhere – Gratuito

O programa Steam Link por si só não chega a ser uma novidade, sendo que através da rede de sua casa, você poderia jogar os jogos da Steam no celular. Agora, com esta última atualização, você não fica mais restrito a rede local e poderá jogar tudo que está em seu computador mesmo quando estiver fora de casa.

publicidade

Reprodução

Calendar Notify – Gratuito

O Android possui alguns aplicativos bem úteis para você gerenciar a sua agenda, entretanto, nem sempre é fácil ficar acessando ele para ter que checar qual o seu compromisso do dia. Assim, o Calendar Notify consegue se integrar a maioria dos programas desta categoria, trazendo notificações no sistema para você não deixar nenhum evento passar batido.

publicidade

Os melhores jogos para Android

A seleção de games desta semana trazem um jogo muito consagrado do PC e outras novidades para lhe deixar entretido por um bom tempo. Veja:

FRAG Pro Shooter – Gratuito

Cada vez mais os smartphones tem recebido jogos competitivos como o Arena of Valor, Brawl Stars e PUBG Mobile. Agora, chega vez do FRAG Pro Shooter, um jogo de tiro no formato 1×1, em que os jogadores entrarão em arenas divertidas e partidas bem rápidas.

Stardew Valley – Pago R$ 18,99

Este jogo indie chegou a PC quase de forma inesperada, mas a sua vasta possibilidade de ações a serem feitas nele o tornaram praticamente um clássico. Nele, você deve assumir uma fazenda e cuidar de suas plantações, enfrentar monstros em cavernas e até achar o seu par romântico.

Magic vs Monster – Gratuito

Se você teve acesso a um vídeo game durante os anos 90, com certeza já deve ter visto algum jogo no estilo Arkanoid, onde é preciso quebrar todos os blocos de um cenário para passar de fase. O Magic vs Monster traz este conceito de forma renovada, trazendo poderes e ainda mais diversão a este clássico gênero.

Modern Defense HD – Gratuito

Com um estilo de arte 2D, você deverá posicionar tanques e outras armas com toques futuristas para defender a sua base. Cada nível aqui traz uma quantidade de recursos limitados, então, use-os com cautela para superar seus inimigos.