Desenvolvedores de todas partes do mundo enviam aplicativos e jogos diariamente para a Google Play. No meio de tantas opções diferentes, você já deve ter se encontrado em dúvida sobre o que vale a pena baixar e manter instalado no celular.

O Olhar Digital separou uma lista apenas com as melhores opções que entraram na Play Store nesta semana. A seleção conta 8 alternativas separadas entre apps e jogos, sendo que todas elas são gratuitas. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

Nesta semana, a Google Play recebeu atualizações importantes em programas famosos, que contam com recursos novos muito aguardados por parte de seus usuários. Veja:

Opera beta

No ano de 2018, o popular serviço do Opera VPN para smartphones foi descontinuado, deixando muita gente a procura de novos aplicativos para substituí-lo. Voltando de forma um pouco mais simples, a versão de testes do navegador Opera ganhou um recurso de VPN, mas que funciona apenas para navegar por sites dentro de seu programa.

publicidade

Reprodução

Messenger

Mais um aplicativo famoso que recebeu uma atualização muito aguardada foi o Messenger do Facebook. Agora, assim como ocorre no WhatsApp, os seus utilizadores podem apagar uma mensagem para todos, ou seja, ninguém que faz parte da conversa terá mais acesso ao seu conteúdo.

publicidade

Reprodução

YouCam Video

Novo editor de vídeos na Google Play permite adicionar filtros e fazer edições com qualidade profissional sem deixar seus usuários confusos. Além disto, ele também traz uma opção que facilitar trocar o som de um vídeo por uma música, deixando tudo pronto para suas criações serem compartilhadas no YouTube, Instagram ou Facebook.

publicidade

Reprodução

Monument Browser

Novo navegador para Android promete acelerar os seus downloads feitos no celular, além de contar com recursos importantes como um bloqueador de anúncios, modo noturno, PiP para vídeos e janela flutuante.

Reprodução

Os melhores jogos para Android

As novidades de games para Android envolvem RPGs de franquias famosas, jogos de tiro e muito mais opções para lhe manter entretido. Veja:

The Muscle Hustle

Uma inusitada mistura entre lutadores de luta livre e sinuca traz confrontos online divertidos para saber que manda melhor neste novo esporte. Para não jogar sozinho, é claro, não se esqueça de chamar seus amigos para montar um time.

Fire Emblem Heroes

O famoso RPG tático da Nintendo chegou já faz algum tempo no Android, mas somente agora ele está traduzido para o português. Desenvolva as principais habilidades de seus heróis e lidere-os para a vitória.

Top Run: Retro Pixel Adventure

Com um visual psicodélico e uma cidade repleta de referências dos anos 80, use os seus poderes junto a seu cão para salvar a todos, que se encontram em apuros. Apesar de ser um jogo sem fim, ele traz 100 missões diferentes, que farão você suar para completá-las.

Shadowgun Legends

Dos mesmos criadores do clássico Dead Trigger, entre neste jogo de tiro online e desfrute de sua nova campanha para mudar o rumo da guerra que está mudando o mundo. Ao vencer seus confrontos, lembre-se de melhorar os atributos de seus personagens para deixá-los mais fortes.