A Google Play recebe todos os dias novidades de apps e jogos de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Em meio a tantas opções que ficam em destaque na loja, você com certeza deve ficar em dúvida sobre quais são os melhores aplicativos para Android, já que nem sempre haverá espaço para manter armazenado no aparelho todas as opções que foram vistas por lá.

Para lhe ajudar a encontrar quais são estas principais novidades, o Olhar Digital preparou uma seleção que conta apenas com as melhores opções de aplicativos e jogos para Android que entraram na Play Store durante esta última semana. No total, abaixo estão listadas 9 opções entre apps e games, que são gratuitas ou ao menos oferecem uma versão para testes. Confira:

publicidade

Os melhores aplicativos para Android

A seleção dos melhores apps para Android desta semana traz opções para quem precisa ter mais liberdade para trabalhar com arquivos do Office, escutar música com qualidade e muito mais. Veja:

Poweramp v3

Depois de ter ficado bastante tempo em desenvolvimento, o player de música que ficou famoso desde o começo no Android finalmente é lançado em sua versão estável, que já chegou na Google Play. Além disso, ele também ganhou uma interface nova e melhorias em sua engine, o que faz com que ele possa reproduzir as músicas com uma qualidade de áudio superior, devido a sua grande possibilidade de ajustes.

publicidade

Reprodução

Em sua versão de testes o Poweramp v3 pode ser utilizado durante um período de 15 dias sem qualquer tipo de restrição, ou seja, você terá acesso a todos os seus recursos e funcionalidades.

publicidade

Google Fotos

O famoso serviço do Google para armazenar as suas imagens na nuvem recebeu uma atualização bem-vinda, que apesar de não trazer recursos novos, expandiu o limite de fotos e vídeos. Agora, por exemplo, é possível armazenar até 20.000 itens, o que lhe deixa com espaço de sobra para guardar todas as suas criações.

Reprodução

publicidade

Anteriormente, o limite de itens para armazenamento dentro do Google Fotos era de apenas 10.000 itens, o que forçava você a muitas vezes ter que apagar alguma criação sugerida pelo aplicativo com as suas fotos.

Easy Clean

Depois das polêmicas envolvendo o Clean Master, pode ser que você esteja a procura de uma nova alternativa para esta tarefa, como é o caso do Easy Clean, que é um aplicativo para fazer a manutenção e liberar espaço no Android.

Reprodução

Além destes recursos, assim como alguns de seus concorrentes, o programa também conta com funções para resfriar o celular e mantê-lo na temperatura correta. Sendo assim, esta pode ser a opção ideal para você deixar o sistema operacional do seu celular otimizado.

Office for Android

O Microsoft Office possui uma versão oficial para Android, entretanto, muitas vezes você acaba esbarrando em limitações do aplicativo para edições ou conversão de formatos. Esta opção grátis, por sua vez, facilita a conversão de arquivos, compartilhamento deles e muito mais.

Reprodução

Mesmo não se tratando de uma suíte Office da Microsoft, o aplicativo oferece suporte aos principais formatos utilizados por ela, como: .doc,docx, ppt, pptx, xls, xlsx, pdf e outros.

Os melhores jogos para Android

A seleção dos melhores games para Android da semana traz atualizações para o PUBG, clássicos renovados que estão de volta e muito mais. Confira:

Kaiju Rush

Com uma aparência que engana com monstros bonitinhos, o seu dever é utilizá-los para levar o caos e a destruição para as cidades. A medida que evolui os monstros, avance para os próximos níveis e não deixe ninguém escapar.

Lemmings

No começo da era dos jogos para computadores e consoles, o Lemmings foi um dos puzzles mais inovadores que surgiram, em que o seu objetivo era levar todo mundo a salvo até o final dos cenários, que ficavam cada vez mais desafiadores.

Sendo um dos jogos que mais marcou época, é claro que ele não poderia faltar nos celulares atuais e, finalmente ele chega ao Android. trazendo fases inéditas, mecânicas diferentes e desafios que farão você quebrar a cabeça para achar uma solução para resolvê-los.

Drive and Park

De forma inusitada, você está no papel de um motorista maluco, que precisa encontrar a melhor maneira possível para estacionar o seu carro em vagas complicadas com pouco espaço para erros. É claro, que aqui, a clássica técnica de baliza que você aprendeu na auto escola não irá lhe ajudar em nada.

Reprodução

PUBG Mobile

Um dos jogos de maior sucesso do gênero battle royale do Android e dos computadores acaba de receber uma grande atualização gratuita que traz um novo mapa imenso para o jogo. Chamado de Vikendi, o novo mapa traz como grande desafio cenários na neve, que além de complicar a sua visão, aumentarão a sua tensão ao vasculhar casas e outros locais abandonados, mas repletos de armas.

Além das armas, junto com esta atualização, você encontrará outras máquinas motorizadas que lhe ajudarão a andar pela neve, pois não será nada fácil subir montanhas nestas condições.

Delivery from the pain

Se você está a procura de um jogo em que precisa enfrentar zumbis, aqui está uma grande opção. Diferente de outros jogos com a mesma temática, este é um game de estratégia, mas que não abre a mão de momentos de ação onde seus movimentos precisarão ser friamente calculados.

Na pele de um sobrevivente comum, você passará por diversas dificuldades e, o seu objetivo, como já pode se imaginar, é ficar vivo pelo maior tempo que conseguir, tomando cuidado para não ser mordido por zumbis, que lhe deixarão infectado. É claro, que além de evitar outros perigos, você também precisará andar pela cidade em busca de suprimentos como remédios, comidas e qualquer outros itens que possam lhe ser útil para sobreviver.

-> Confira aplicativos grátis (ou não) que você precisa experimentar para Android e iOS!