A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. No meio de tantas novidades ao abrir a loja, pode ser que você tenha dificuldade de saber o que vale a pena baixar e manter instalado no seu aparelho com o Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital preparou uma lista, que contém apenas as melhores novidades que entraram nesta semana na Google Play. A seleção conta com 8 opções entre aplicativos e jogos, todos gratuitos. Veja:

publicidade

Aplicativos

A seleção de programas para esta semana traz opções para deixar seu WhatsApp divertido e até para organizar melhor o seu dia-a-dia. Confira:

Criar figurinhas para WhatsApp – WAStickerApps

publicidade

As figurinhas que chegaram ao WhatsApp há pouco tempo estão se tornando cada vez mais populares. O Olhar Digital, inclusive, já mostrou como criar as suas figurinhas no Android e iPhone, mas este aplicativo traz algumas funções diferentes já integradas e consegue facilitar o processo ainda mais. Então, não perca tempo e comece a criar mais figurinhas para o WhatsApp.

Reprodução

publicidade

MapGenie: RDR2

Se você está jogando o Red Dead Redemption 2, provavelmente já passou por algumas dificuldades para encontrar algo em seu imenso mapa. Este aplicativo, por sua vez, deixa o mapa do jogo similar ao Google Maps, em que você consegue filtrar por facilidade itens ou locais que sejam de seu interesse.

publicidade

Reprodução

Notejoy

Esta ferramenta colaborativa permite a você e sua equipe a criação de notas e tarefas na nuvem. Desta forma, você nunca mais perderá uma tarefa e deixará o seu trabalho sempre organizado. Como um extra, caso utilize serviços como o Slack, Trello ou Office Online, por exemplo, o Notejoy consegue se integrar a eles para trazer ainda mais funções.

Reprodução

Jogos

A lista de games desta semana traz clássicos de volta com uma cara nova e até mesmo grandes jogos em versões especiais para celular. Veja:

Crush the Castle: Siege Master

Misturando elementos de puzzle com uma física avançada, fique no controle de uma catapulta e detone os castelos e seus inimigos. Ao adquirir vitórias, não se esqueça de incrementar o seu arsenal para ficar ainda mais forte.

Assassin’s Creed Rebellion

Com muitas referências, mas ainda bem diferente das versões de console, este RPG traz os principais personagens do mundo de Assassin’s Creed para o seu celular. Monte a sua irmandade e vá para a luta contra a opressão que ameaça a Espanha.

Star Trek™ Fleet Command

No imenso universo de Star Trek, você pode chamar grandes conhecidos como Spock, James T. Kirk e outros personagens para a sua aventura. Melhore a sua nave e parta para a exploração de planetas que nunca foram visitados.

CSR Racing 2

Este jogo não é novo na Google Play e já tem uma grande base de jogadores. Entretanto, a atualização que ele recebeu merece destaque para que ele esteja listado como uma novidade. Agora, o jogo conta com muitos carros novos colecionáveis e outras melhorias para você mostrar quem é que manda nos rachas.

GrandChase

O jogo GrandChase de computador foi descontinuado já faz um tempo, mas ainda é lembrado por muitos jogadores. Esta versão para celular é bem diferente do clássico game, sendo considerado um sucessor espiritual que se passa no mesmo mundo. Selecione os seus personagens prediletos e volte a este campo de batalha extremamente divertido.