A Google Play recebe todos os dias novos aplicativos e jogos de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com o catálogo repleto de opções, pode ser que você fique em dúvida na hora de saber o que baixar e manter instalado no celular com Android.

O Olhar Digital separou uma lista contendo 8 opções entre aplicativos e jogos apenas com as melhores novidades da semana. Confira:

publicidade

Aplicativos

Dentre o que saiu de programas, os destaques ficam para os utilitários que mudarão sutilmente a aparência do celular e lhe ajudarão a se organizar durante o dia. Veja:

Google Wallpapers

publicidade

O aplicativo do Google para obter papéis de parede não é novo, mas a sua última atualização faz com que ele mereça ser mencionado. Nesta semana, dezenas de wallpapers foram adicionados a sua coleção para dar um novo visual ao seu Android.

Reprodução

publicidade

NotaBene

Diferente de outros aplicativos que ajudam com lembretes para as tarefas do dia-a-dia, esta opção permite adicionar anexos a sua lista. Desta forma, além de apenas descrever o que precisa ser feito, você consegue adicionar itens de mídia como fotos, links etc.

publicidade

Reprodução

Profiler

Ao utilizar o Android com mais de um aplicativo, pode ser que você acabe desconfiando que o sistema está consumindo mais memória que o comum. O Profiler funciona de forma similar a um widget, onde é possível monitorar o consumo de todos os recursos do sistema em tempo real.

Reprodução

Jogos

A seleção para os games da semana traz alguns clássicos reinventados e puzzles desafiadores. Confira:

PAC-MAN: Ralph Breaks the Maze

O PAC-MAN se junta em um jogo com o Ralph e outros personagens dos desenhos da Disney. O objetivo, entretanto, continua o mesmo: derrotar os fantasmas e completar os níveis que ficam cada vez mais complicados.

Reprodução

Fortnite

Este jogo não está na Google Play, mas não poderia ficar de fora da seleção. O jogo mais popular do momento saiu da fase de testes fechados no Android e está disponível para ser jogados por todos que tenham um celular com os requisitos mínimos sendo atendidos. Confira esta matéria do Olhar Digital para saber como instalá-lo.

Zentris

Este game reinventa o clássico Tetris, trazendo em uma visão e perspectiva diferente. Forme linhas completas e veja até onde você consegue chegar.

Reprodução

Piffle

Dos mesmos criadores do Crossy Road, você deve coletar personagens e power-ups para derrotar o maligno Doc Block.

Prince of Persia: Escape

Com um visual repaginado que lembra os primeiros jogos da franquia, aqui a dificuldade continua insana. Corra por castelos e masmorras tomando cuidado na hora de pular e com as armadilhas que podem matá-lo.

Reprodução