Desenvolvedores de todas partes do mundo enviam aplicativos e jogos diariamente para a Play Store. No meio de tantas opções diferentes, você já deve ter se encontrado em dúvida sobre o que vale a pena baixar e manter instalado no seu celular com Android.

O Olhar Digital separou uma lista apenas com as melhores opções que entraram na Play Store nesta semana. A seleção conta 9 alternativas, entre apps e jogos. Confira:

publicidade

Aplicativos

Dentre os destaques dos apps, temos um novo serviço do Google para escutar músicas pelo YouTube, um gerenciador de senhas e mais. Veja:

publicidade

Eleições 2018 – Grátis

O dia das eleições está chegando e, se você quer se manter informado sobre todas notícias, este aplicativo é a opção ideal. Além de novidades, no dia das eleições em si, você poderá acompanhar em tempo real os resultados dela e guardar o número dos candidatos em que irá votar.

publicidade

Reprodução

Bouncer – R$ 3,59

publicidade

Estar no controle dos aplicativos do celular é essencial para manter a privacidade. Apesar do sistema trazer boas opções para controlar as permissões, alguns recursos ficam de fora, tal como conceder acesso temporário aos recursos do celular. Mas isso dá para fazer com o Bouncer.

Reprodução

YouTube Music – Grátis, mas requer assinatura

O novo aplicativo oficial do Google para escutar músicas do YouTube já havia sido lançado em alguns países, mas chegou apenas nesta semana no Brasil. Mesmo sendo um serviço pago, com assinatura custando 16,90 reais (ou 20,50 reais no plano família), você pode testá-lo gratuitamente durante três meses e também usar de graça depois (mas com algumas limitações).

Reprodução

Além dele, também foi lançada no Brasil uma opção Premium do YouTube. Além de dar acesso ao YouTube Music, o plano tira anúncios do serviço para assistir vídeos e traz conteúdos exclusivos, como séries e filmes. A assinatura custa 20,90 reais por mês (ou 31,90 reais no plano família).

Myki Password Manager – Grátis

Este novo gerenciador de senhas chama a atenção pela forma diferente de funcionar. Em vez de manter um servidor tradicional, os seus dados ficam armazenados localmente, sempre criptografados, e trocados do celular para o PC, sendo que apenas você tem acesso a eles.

Jogos

Nesta semana, a lista de games traz algumas sequências de clássicos da plataforma mobile, que incluem RPGs e jogos de aventura com histórias fantásticas. Confira:

Match MVP Neymar Jr – Grátis

Aprendendo a jogar futebol com o craque Neymar, você precisará mostrar o seu valor para os grandes times do mundo. Quando estiver confiante, não esqueça de chamar seus amigos para disputas online.

Reprodução

Life is Strange: Before the Storm – Grátis, com opções de compra dentro do jogo

A clássica série “Life is Strange” recebe mais um capítulo para Android. No controle de Chloe Price, você precisa ajudá-la a desvendar todos os mistérios que rondam sua família e ela mesma. Para prosseguir com a história, é necessário adquirir os capítulos seguintes dentro do jogo.

Reprodução

Armello – Grátis

Parecido com um jogo de tabuleiro virtual, você precisa controlar grandes clãs para sair vitorioso do campo de batalha. Para dar um gosto a mais nas lutas, também é necessário coletar cartas, que alteram a sua força e a forma de jogar.

Brave Frontier: The Last Summoner – Grátis

Brave Frontier foi um dos RPGs de maior sucesso para Android, combinando uma jogabilidade divertida com o estilo idle, onde você deixa o jogo rodando as batalhas automaticamente. A nova versão da série mantém a qualidade e traz 25 personagens para serem coletados dentro do jogo.

Monster Hunter Stories: The Adventure Begins – Grátis

O grande jogo da Capcom demorou para chegar ao Android, mas a espera valeu a pena. Embarque em um mundo repleto de monstros gigantes e colete suas inúmeras recompensas ao derrotá-los. Esta versão gratuita dá acesso apenas às primeiras partes do jogo. O game completo sai por 60 reais.