No dia 19 de agosto, anualmente, é comemorado o dia mundial da fotografia em diversas partes do mundo. Com a evolução dos celulares, é claro, os smartphones acabaram virando grandes aliados dos fotógrafos, sendo às vezes a primeira opção deles para capturar momentos incríveis.

Se você gosta de tirar fotos com o seu aparelho, mas precisa dar aquele ajuste na qualidade final, o Olhar Digital preparou uma lista com os 5 melhores aplicativos de edição de fotos para usar no celular com Android, sendo que alguns deles também estão disponíveis para o iOS (sistema do iPhone). Confira quais são as opções!

publicidade

Snapseed – Android/iOS

Este aplicativo desenvolvido pelo Google deveria vir como um aplicativo pré-instalado em aparelhos com o sistema Android. Contando com aproximadamente 29 ferramentas para a edição de fotos, através dele é possível fazer edições profissionais usando o seu celular.

Reprodução

Apesar da complexidade de alguns recursos, a maioria das funções do programa são de fácil utilização e o Snapseed também traz alguns guias para explicar como usar algumas de suas ferramentas.

publicidade

PickU – Android

Mais uma opção para quem procura facilidade na hora de editar uma foto é com o aplicativo PickU, que faz uso de inteligência artificial para aplicar correções em suas imagens. Além dela, outro destaque do programa fica pela opção de tirar fotos já aplicando filtros e trazendo cenários para montagens.

Reprodução

Por fim, o programa ainda conta com uma opção para fazer montagens, que são sempre bem-vindas para postagens em redes sociais.

publicidade

Lumii – Android

Outra opção interessante para a edição de fotos fica por conta do aplicativo Lumii, que é desenvolvido pela InShot. O aplicativo, assim como o Snapseed, traz diversos filtros para a edição de imagens, incluindo uma função para o modo bokeh, também conhecido como “retrato”, onde um objeto fica em foco e o restante do cenário desfocado.

Reprodução

AirBrush – Android/iOS

Outra opções de nossa lista fica para o aplicativo AirBrush, que além de trazer diversos filtros para deixar as suas fotos com mais estilo, conta com ferramentas específicas para fazer correções nas peles e até mesmo nos sorrisos das pessoas.

publicidade
Reprodução

Photoshop Express – Android/iOS

No computador, o Adobe photoshop é incontestavelmente uma das melhores opções para você realizar edições profissionais em imagens. Já no celular, uma boa alternativa fica por conta do Adobe Photoshop Express, que apesar de ser uma versão simplificada da Adobe, traz apenas o essencial para você corrigir e melhorar suas fotos.

Reprodução