O Facebook é a principal rede social acessada no computador e além de servir para manter contato com os seus amigos, também é um meio de seguir o trabakhi de pessoas ou páginas como o Olhar Digital, por exemplo. Recentemente, o Facebook também implementou uma mudança que atribui sêlos especiais para seguidores desta página.

O nome de um destes selos mais popular fica por conta do Superfã, que pode aparecer ao lado do seu nome em uma página quando você deixar um comentário ou fizer outra interação. A seguir, saiba o que é ser um superfã do Facebook e como se tornar um.

publicidade

O que é um superfã

No Facebook, as páginas possuem os seus seguidores, que dependendo de suas configurações, receberão no seu feed de notícias as novidades referentes a ela. Estas novidades, por exemplo, podem ser interações ou postagens feitas pelas páginas que estão sendo seguidas.

Já o superfã é um selo dado para os seguidores mais fiéis de uma página, que fica sendo exibido ao lado de um usuário assim que ele realiza alguma interação na página que ele tanto curte. Além desta mudança, também é necessário ressaltar alguns outros pontos que ocorrem ao ser tornar um superfã, que são:

publicidade
  • Além de aparecer nos comentários da página da qual você é superfã, o selo também aparecerá nas mensagens privadas que você envia;
  • As comunidades das páginas possuem uma lista de seus superfãs e você aparecerá nela;
  • Caso opte por não exibir o seu selo, ele é removido de todas as postagens;
  • Os superfãs são selecionados semanalmente e, portanto, você pode acabar perdendo este selo caso não siga algumas dicas listadas mais abaixo;
  • Os administradores da página também podem remover os selos de superfã.

Como obter o selo de superfã

Este selo de superfã é atribuído automaticamento pelo próprio Facebook, nas páginas que possuem essa opção habilitada, como a do Olhar Digital. Entretanto, é claro que para obtê-lo existem alguns truques que constam em interagir mais com a página. Abaixo, veja o que você pode fazer para obter este selo mais rapidamente:

  • Ao ver que um vídeo foi postado na página, assista-o;
  • Deixe a sua curtida ou reação nos posts da página;
  • Compartilhe as publicações da página;
  • Tente assistir sempre que possível as transmissões ao vivo da página, inclusive de forma consecutiva.

Estas são as principais dicas de como funciona o recurso de superfã do Facebook. E, claro, não se esqueça que a página do Olhar Digital já tem esta função ativa, então, não deixe de interagir com ela para se tornar um superfã nosso.