O WhatsApp Beta recebeu mais uma atualização que trouxe consigo um novo recurso para os usuários que gostariam que as notificações do app estivessem sempre em destaque no seu celular. A nova função define prioridade máxima aos alertas do WhatsApp, o que faz com que elas sempre estejam no topo.

A novidade foi notada pelo site WABetaInfo, disponível para os usuários do Beta do aplicativo que já estão utilizando a versão 2.18.117 do WhatsApp. A função está disponível para todos que têm um celular Android rodando a versão 5.0 (Lollipop) do sistema, ou superior. Se você não está rodando a versão beta, veja como se registrar neste link, ou então espere um pouco mais até o recurso chegar até a versão final.

publicidade

O novo sistema é bastante granular. Você pode ativá-lo para todos os chats individuais, ou para todos os chats em grupo, mas também é possível ativá-lo especificamente para algum contato ou grupo específico.

Vale notar também que se outros aplicativos também adotarem um recurso de alta prioridade para suas notificações, aquele que teve a prioridade definida mais recentemente terá mais destaque.

publicidade

Para ativar para todas as conversas e grupos

1. Na janela “Conversas”, toque nos três pontinhos e acesse “Configurações”

publicidade

2. Entre em “Notificações”

3. Ative a opção “Usar notificações de alta prioridade”

publicidade

4. Desça um pouco mais a página e ative novamente “Usar notificações de alta prioridade” para ligar o recurso para grupos

Reprodução

 

Para ativar para uma conversa ou grupo específico

1. Abra a janela relacionada à pessoa ou grupo que você quer destacar

2. Toque no ícone dos três pontos e entre em “Ver contato” ou “Dados do grupo”

Reprodução

3. Acesse “Notificações personalizadas”

Reprodução

4. Ative a opção “Personalizar” e ligue o recurso “Usar notificações de alta prioridade”

Reprodução

Você também pode utilizar essa opção para desligar a notificação de alta prioridade para um contato ou grupo específico se você já ativou o recurso para todos os contatos.