O Netflix para iPhone ganhou integração com o Instagram Stories nesta terça-feira, 22. A novidade vai permitir que usuários compartilhem os filmes ou séries que estão assistindo com seus amigos por um período de 24 horas. A expectativa é que o recurso chegue em breve ao Android.

De acordo com a publicação do 9to5Mac, o compartilhamento do Netflix funciona tanto com produções próprias da empresa como de outros estúdios. Para compartilhar um vídeo, basta ir até a página do programa e tocar no botão compartilhar. O Instagram Stories aparecerá entre as opções disponíveis.

publicidade

ReproduçãoO compartilhamento do Netflix envolve apenas a capa do filme ou série. Ou seja, o usuário não poderá cortar ou enviar trechos das produções para os seus amigos. Apesar disso, os contatos na rede social poderão clicar na arte para abrir a mesma produção no seu smartphone, caso queiram.

Até o momento, o novo recurso do Netflix está disponível apenas no iOS. No entanto, a empresa afirma que já está trabalhando para levar o recurso aos telefones com Android também, mas sem revelar prazos.

publicidade

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo