A Netflix é um dos serviços favoritos de todos que procuram vídeos de entretenimento ou até mesmo documentários para assistir com conforto. Apesar do serviço ter uma interface agradável, o recurso auto play, também conhecido como auto preview para trailers, que executa vídeos deste tipo de forma automática para um novo filme ou série visto na lista inicial da plataforma causa um grande incômodo a seus utilizadores.

Por padrão, o serviço permite apenas que o seu auto play seja desabilitado para evitar a reprodução automática de um próximo episódio, ou seja, é apenas funcional se você estiver assistindo uma série. A boa notícia, é que caso você utilize o Netflix no computador, existe uma forma não oficial para que os trailers não sejam reproduzidos de forma automática. A seguir, veja como remover auto play do Netflix para vídeos que aparecem em sua lista:

publicidade

Como parar o auto play da Netflix

Assim como foi dito acima, não existe uma forma oficial de interromper a exibição dos trailers na Netflix. Então, para poder realizar esta tarefa é preciso obter uma extensão para o seu navegador, que apesar de não fazer mudanças visuais no serviço, realizará o processo necessário para acabar com este recurso.

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo

publicidade

Instalando e configurando a extensão

O complemento a ser utilizado para esta tarefa foi desenvolvido inicialmente para o navegador Google Chrome, entretanto, caso você utilize algum outro browser que seja compatível com as extensões dele, também poderá estar se beneficiando de seus recursos. Veja como instalar e usá-la:

  1. Faça o download da extensão Netflix Classic pela Chrome Web Store usando o botão “Usar no Chrome”;

    Reprodução

  2. Após ter realizado a sua instalação, acesse o site do Netflix e faça o login nele;

    Reprodução

  3. Clique sobre o ícone da extensão, vá em “Pode ler e alterar os dados site” e deixe marcada a opção “Em netflix.com”.

    Reprodução

Depois de ter realizado estas configurações, você notará que o Netflix vai lhe redirecionar para as páginas sobre um item que foi escolhido, ou seja, o serviço de streaming da Netflix não irá reproduzir os trailers de forma automática.

publicidade

É preciso lembrar que a alteração feita por este complemento para o Chrome não realiza nenhuma alteração na sua conta do Netfix e ela pode ser desabilitada a qualquer momento. A execução automática de episódios de seriados, também continuará a funcionar e precisa ser desabilitada manualmente nas configurações de sua conta pelo próprio Netflix.