O iOS 10.3 está no forno há algum tempo, e não deve demorar muito para que ele esteja disponível para todo mundo. A Apple já lançou a quinta versão de testes para os usuários na fase beta, o que significa que o sistema já está quase pronto para liberação à base total de usuários.

No entanto, existe uma maneira de “furar” essa fila de espera e acessar o iOS 10.3 imediatamente para poder usar os novos recursos, que incluem melhorias na Siri e a possibilidade de encontrar os AirPods se o usuário vier a perder os discretos fones sem fio da Apple.

publicidade

Isso inclui, claro, cadastrar-se no programa de beta do iOS. É uma opção que o usuário pode fazer para ter acesso a todas as novidades do sistema antes de todos os outros. Só que existe um preço a se pagar por ser o primeiro: você estará mais propenso a encontrar erros e encarar problemas, porque é para isso que tais programas existem. A ideia é justamente testar novidades com uma base fiel de usuários que sejam mais compreensivos com bugs antes de distribuir a novidade para toda a base de donos de iPhones e iPads no planeta.

Então, se você está se sentindo aventureiro, veja como fazer:

publicidade

1. Faça o registro

Isso pode ser feito por meio deste link, que vai te levar para o site da Apple. Depois de fazer login com seu Apple ID, você vai se deparar com um longo documento (que você não lerá, porque ninguém nunca lê) no qual a Apple se exime de responsabilidade em caso de problemas de software causados pela versão beta. Concorde com isso e vá para o passo seguinte.

publicidade

2. Faça um backup do seu celular

Não é obrigatório, mas é altamente recomendado ter uma cópia das suas informações. Por mais que o beta esteja perto da versão final, ainda se trata de um sistema operacional em fase de testes e erros são esperados. Você pode ver em detalhes como realizar o procedimento neste link.

publicidade

3. Faça o download do perfil beta

No seu iPhone ou iPad, abra o Safari e acesse o link https://beta.apple.com/profile. Você terá que baixar um perfil de testador da versão beta e o dispositivo vai te guiar pela instalação. Clique no botão “Download profile” para iniciar o processo e clique em “Instalar”.

4. Baixe a atualização

A fase final é instalar a atualização. Depois de baixar o perfil de testes, basta entrar em Ajustes > Geral > Atualização de Software e permitir a instalação pressionando Transferir e Instalar.