Já deve ter acontecido de você tentar enviar uma mensagem através do Messenger e ela não sair como planejado. Quando isto ocorre, você pode receber uma mensagem de erro ou apenas ficar com o ícone apagado ao lado da mensagem, significando que ela não foi enviada.

Afinal, por que não foi possível enviar a mensagem? Confira abaixo o que pode ter ocorrido e as possíveis soluções para este problema.

Conexão no celular

Ao utilizar uma rede WiFi ou dados móveis, não é incomum encontrar algum site que não esteja abrindo em uma delas, mas funciona perfeitamente na outra. Isto pode ser ocasionado por problemas com o DNS, rotas ou outras possibilidades.

publicidade

Portanto, sempre que a mensagem não for enviada de primeira no smartphone, tente mudar do WiFi para os dados móveis, ou vice-versa.

Ícone de atenção

Se ao tentar enviar uma mensagem, você receber um ícone de “Exclamação” branco com uma plaquinha vermelha, o Messenger está informando que não conseguiu enviar a mensagem e que o processo precisa ser feito manualmente.

Fazer o processo manual é bem prático. Na tela da mensagem, basta dar um toque no ícone do erro que apareceu, e o Messenger tentará fazer o envio novamente.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo

Reiniciar o Messenger no computador

Se estiver no computador, e aparecer alguma mensagem de que a mensagem não pôde ser enviada, tente estes passos:

  1. Clique no ícone da engrenagem ao lado da parte de “Bate-papo”;
  2. Procure a opção “Desativar bate-papo”, e então, vá de novo no mesmo ícone para “Ativar o bate-papo”.

    Reprodução

Esta é uma forma simples de reiniciar o serviço do Messenger no navegador, que costuma dar erros em casos de interrupção da conexão. Se ainda assim a mensagem não for enviada, em qualquer navegador aperte a combinação de teclas “Ctrl+Shift+Del”, e apague ao menos os cookies, mas é melhor apagar todos os dados possíveis. Agora, tente acessar o Facebook para fazer um novo envio da mensagem.

Impedido de enviar mensagens

Se as soluções acima não adiantaram, existe a possibilidade de você estar bloqueado temporariamente. Isso ocorre quando você enviou muitas mensagens, as vezes para desconhecidos, e elas começaram a ser marcadas como “indesejadas”.

Dessa forma, o Facebook faz um bloqueio temporário para evitar um Spam, entretanto, não existe uma informação concreta de quanto tempo pode durar este bloqueio.