O Google Fotos é uma das ferramentas bastante útil por oferecer armazenamento gratuito, principalmente de imagens e vídeos. No entanto, ele pode ser um aplicativo um pouco pesado. Cada vez que você faz upload de um arquivo, ele tenta oferecer uma criação própria, como uma imagem estilizada, um “filme” ou um GIF animado. E claro, ele te avisa para você saber.

O problema surge quando você faz o upload de muitas fotos ou vídeos de uma só vez, porque o aplicativo envia seis ou sete notificações, fazendo outras passarem despercebidas e, mais do que isso, lota nossa a área de alertas. Felizmente, desativa-la é muito simples.

Google Fotos: desativar as notificações no Android 7 ou inferior

Se você está usando uma versão anterior ao Android 8 (Oreo), acesse as configurações do Google Fotos > Notificações e desmarque a opção “Notificar neste dispositivo”. Assim são desativadas quaisquer  notificações do app, mas isso pode não lhe interessar. Se for este o caso desative as criações do assistente em Configurações > “Cartões do assistente” e desmarque a caixa “Criações”.

Google Fotos: desativar as notificações no Android 8 ou superior

Neste caso, ao acessar as configurações (tela abaixo), acesse a opção “Notificações” e, em seguida, escolha “Configurações de notificação neste dispositivo”.

publicidade

Reprodução

Agora é exibida uma lista de todos os canais que o Google Fotos tem, mas o que nos interessa agora é a opção “Assistente”. Este canal é responsável por notificar sobre qualquer criação feita pela IA (inteligência artificial) do aplicativo de imagens. Portanto, agora, basta desativa-la. Se você quiser excluir todo tipo de notificação, basta desmarcar a caixa “Mostrar notificações”.

Curtiu a dica? Você usa as criações automáticas do Google Fotos? Compartilhe aqui embaixo nos comentários.