Faça o Android mostrar notificações importantes mesmo com a tela bloqueada

Mesmo quando o seu celular está com a tela bloqueada, os programas que estão instalados nele ainda rodam processos em segundo plano para lhe emitir notificações. Isso é importante para que você não precise desbloquear o seu celular a todo instante, mas nem sempre você quer ligar a tela do celular apenas para ver se recebeu algo.

Uma solução interessante para esta situação é fazer a tela do celular ligar sozinha apenas para o caso de notificações de aplicativos que tragam informações importantes para você. A seguir, veja como fazer notificações importantes ligarem a tela do seu celular, mesmo que ele esteja bloqueado:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Glimpse Notifications;
  2. Ao abri-lo pela primeira vez, toque em “Ativado” na parte de baixo do programa e habilite o programa na lista;

    Reprodução
  3. De volta a tela inicial do programa, entre em “Seleção de app” e marque a opção “Seleção de App como whitelist”;

    Reprodução
  4. Agora, toque em “Seleção de App” e toque no aplicativo que deseja ter as notificações acordando a tela do celular.

    Reprodução

Neste momento, os aplicativos selecionados na lista já devem acordar a tela do seu celular assim que tiverem uma notificação para ser enviada. Ainda assim, é possível melhorar alguns recursos ao fazer configurações extras dentro deste aplicativo.

Fazendo uma notificação ser repetida

Se você não viu uma notificação durante a primeira vez em que ela apareceu, o Glimpse Notifications consegue fazer com que ela apareça novamente após um intervalo de tempo. Veja:

  1. Depois de ter realizado os passos acima, volte a tela inicial do programa e entre em “Repetição de notificações. Marque a chavinha para a opção “Notificações recorrentes” e conceda a permissão solicitada;

    Reprodução
  2. Toque na área indicada e defina o intervalo de tempo para a repetição da notificação.

    Reprodução

Fazer tela acordar ao mexer no celular

Outra opção interessante ainda no mesmo aplicativo, é a de fazer o celular ter a tela ligada assim que você mexe nele. Isso é possível de ser feito graças ao acelerômetro que fica nos celulares. Veja:

  1. Volte a tela inicial do aplicativo, entre em “Detecção de movimento” e habilite a chavinha que está no topo da tela;

    Reprodução
  2. Entre em “Ajustar o sensor de aceleração e defina qual a sensibilidade do aparelho para a detecção de movimentos.

    Reprodução

Pronto! Desta forma, você já sabe como ter um acesso melhor as suas notificações sem ter que ficar utilizando o botão power para acordar ou ligar a tela do celular

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ