Uma das maiores mudanças do sistema operacional da Apple é a Central de Notificações. O iOS 11 conta com uma nova lógica de divisão das notificações, que está sendo considerada confusa para muitos usuários.

A verdade é que a nova central foi projetada pensando no iPhone X, que usa o Face ID como forma de desbloqueio do aparelho, enquanto os demais modelos ainda possuem o Touch ID. Entenda como funciona a nova Central de Notificações:

Layout: para começar, a Apple mudou o layout da central e está parecida com a interface da tela de bloqueio, o que significa que o relógio, data e reprodução de música aparecem junto com as notificações.

Distribuição: assim como na tela de bloqueio, as notificações mais recentes são mantidas no topo da tela, enquanto as antigas vão para baixo. O smartphone consegue exibir notificações de dias anteriores caso você ainda não tenha limpado o histórico.

publicidade

Funções: ao pressionar o “x” que fica logo acima das mensagens, você tem a opção de apagar todas de uma vez. Você também pode deslizar a notificação para a esquerda para apagar ou ver a mensagem ou então deslizar para a direita para abrir o aplicativo.

Câmera: a Central de Notificação agora também tem acesso à câmera do celular. Basta deslizar a tela para a esquerda, que a câmera é aberta da mesma forma que acontece na tela de bloqueio. Caso você deslize a tela para a direita, abre o painel de widgets.