Até pouco tempo atrás, fazer a edição de vídeos exigia o uso de um computador e de conhecimentos relativamente avançados. Com a popularização dos smartphones, porém, este cenário mudou e agora dá para mexer nos vídeos na palma da mão.

Nesta lista, você confere quais são os melhores apps para edição de vídeos disponíveis no Android e no iPhone. As quatro opções são gratuitas, mas podem oferecer alguns recursos extras, como um ou outro efeito pago.

publicidade

InShot Video EditorGoogle Play / App Store

Um dos apps mais populares para a edição de vídeos possui recursos fáceis de usar. É possível adicionar  filtros, molduras, textos ou até músicas de fundo as criações, tudo de forma similar ao que é feito com as fotos.

publicidade

Na versão grátis, o programa adiciona uma pequena marca d’água nos vídeos. Entretanto, você não precisa pagar para removê-la; basta assistir a uma propaganda para cada vez que desejar tirá-la.

publicidade

Adobe Premiere ClipGoogle Play / App Store

Presente na maioria dos programas para a criação de conteúdo, a Adobe não fica de fora da edição de vídeos em sistemas móveis. Com o Adobe Premiere Clip, você poderá transformar as fotos que tirou em vídeos ou fazer edições em vídeos que já estejam prontos para adicionar efeitos, músicas e muito mais.

publicidade

O app é conectado à plataforma na nuvem Adobe Cloud. Dá para começar a realizar o trabalho neste sistema e depois transferi-lo para PCs usando a própria ferramenta da empresa.

KineMasterGoogle Play / App Store

Este editor de vídeo é uma das opções mais completas para a adição de efeitos. À primeira vista, a interface do app pode causar estranheza devido à gama de recursos que ele possui. Um dos seus diferenciais fica por conta da loja de efeitos e outros add-ons, que podem ser acrescentados aos recursos do programa. Apesar de ter algumas opções pagas, grande parte do acervo da loja pode ser obtido de forma gratuita.

FilmoraGoGoogle Play / App Store

Ao contrário da opção anterior, o último programa da lista se destaca pela interface simples e sem propagandas. Entretanto, não pense que ele oferece menos recursos por conta disto. O app traz filtros avançados e diversas ferramentas para a adição de efeitos, músicas, correções de cores e muito mais. Quando o projeto estiver pronto, o aplicativo carrega as principais redes sociais e sites em sua interface para que o usuário faça a postagem.