Conheça 5 ótimos gerenciadores de arquivos para celulares Android

Listamos cinco opções de aplicativos que ajudam a organizar os arquivos que estão guardados na memória do seu celular.

Com tantos arquivos como imagens, vídeos e mais armazenados na memória do nosso celular, é bem fácil ficar completamente perdido. Felizmente existem aplicativos que funcionam como gerenciadores de arquivos: eles ajudam a organizar e apagar os arquivos que ocupam a memória do aparelho.

Muitos celulares com Android já acompanham algum gerenciador de arquivos pré-instalado, mas essas não são necessariamente as melhores opções disponíveis. O Olhar Digital separou cinco aplicativos gratuitos para ajudá-lo a organizar seus arquivos e até a liberar espaço no seu smartphone. Confira a lista abaixo:

FX File Explorer

Com a promessa de ser um gerenciador de arquivos que valoriza a privacidade dos usuários, o FX File Explorer não exibe nenhum tipo de anúncio e conta com uma série de recursos para ajudar usuários.

A interface é limpa e foi feita pensando na produtividade e exibe acesso rápido a pastas importantes e também ao armazenamento na nuvem. Com suporte a múltiplas janelas, é fácil verificar o que está guardado em duas pastas diferentes na memória do seu celular.

Ele ainda tem suporte a diversos tipos diferentes de arquivos, ajuda a liberar espaço no celular e ainda permite transferir arquivos do computador para o smartphone com facilidade.

O FX File Explorer é gratuito. Você baixá-lo na Play Store neste link.

File Manager by Xiaomi

Uma das principais fabricantes da atualidade, a chinesa Xiaomi oferece seu bom gerenciador de arquivos de graça para qualquer outro usuário de dispositivos Android. Com ele, usuários podem pesquisar arquivos, mover e excluir com facilidade, compartilhar com amigos, descompactar, compactar e descompactar arquivos ZIP e RAR, e muito mais.

O File Manager da Xiaomi conta com uma interface de usuário clara e direta que exibe arquivos recentes de maneira simples, além de organizar pastas e outros tipos de arquivos de acordo com o formato. Ele ainda tem um recurso que ajuda na limpeza do dispositivo, eliminando dados inúteis que só ocupam a memória do seu celular.

O File Manager da Xiaomi é gratuito. Clique aqui para fazer o download dele na loja Play Store.

Solid Explorer File Manager

Uma das opções mais robustas da atualidade, o Solid Explorer é um gerenciador de arquivos que usa o Material Design, projetado pelo Google. Ele conta com opções diversas de personalização, é fácil de usar e permite ainda gerenciar arquivos armazenados em serviços de nuvem como Dropbox, Google Drive e mais.

O aplicativo ainda permite conectar o celular ao PC para transmissão de arquivos, além de ter suporte a arquivos comprimidos ZIP, RAR e 7ZIP. O Solid Explorer ainda permite organizar arquivos de mídia e até reproduzir remotamente o conteúdo no PC ou até mesmo Chromecast.

O único problema é que ele é pago - mas é possível usá-lo por 14 dias em um período de testes. Faça o download na Play Store clicando neste link.

ES File Explorer

Mais um gerenciador de arquivos bastante competente, o ES File Explorer conta com uma série de recursos para ajudar não só a gerenciar arquivos, como também a organizar vídeos e música armazenados no seu celular, e até mesmo visualizar e editar textos.

Com o ES File Explorer, você consegue gerenciar arquivos de maneira simples não só diretamente pelo celular mas também pelo PC - ou seja, você consegue ver no computador arquivos que estão guardados no seu smartphone. Ele ainda tem visualizador de mídia para reproduzir imagens, música e vídeos, além de permitir editar e visualizar arquivos de texto com facilidade.

O ES File Explorer é gratuito. Para baixá-lo, é só clicar nesse link para ir até a página dele na Play Store.

Files do Google

Por fim, vale a pena usar o app criado pelo próprio Google para ajudar no gerenciamento de arquivos no Android. Inicialmente chamado de Files Go, o aplicativo do Google não só ajuda na organização do que está guardado na memória do seu dispositivo, como também tem ferramentas que ajudam a liberar espaço no smartphone.

Com interface simples e bem fácil de usar, ele também ocupa pouco espaço no seu celular. O download do Files do Google é gratuito - baixe pela Play Store.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ