Os celulares Android vem com o Google Assistente integrado ao sistema, que ajuda você a realizar pequenas tarefas e a obter informações no dia-a-dia com simples comandos de voz. Desta forma, você já deve ter tido curiosidade sobre quais foram os itens pesquisados nele, sendo que as vezes ele até mesmo acaba pegando alguns comandos por engano ao achar que seria ativado.

Para matar esta curiosidade, o Google Assistente acaba mantendo um histórico de todas as ações solicitadas para ele, sendo que elas podem ser acessadas facilmente por você, além de poderem ser apagadas, caso algo da lista acabe sendo constrangedor. A seguir, veja como saber tudo o que você já pediu para o Google Assistente e como apagar o seu histórico nele.

publicidade

Como verificar e apagar o seu histórico de ações no Google Assistente

O processo a ser feito no Android é bem simples e é realizado dentro do próprio Google Assistente. Veja como ele é feito:

  1. Abra o Google Assistente ao chamar “Okay, Google” ou, se preferir, pressione e segure o botão Home do celular até que ele apareça;
  2. Toque no ícone indicado conforme mostra a imagem abaixo e, então, clique no ícone representado por “três pontos”;

    Reprodução

  3. Toque em “Minha atividade” e a sua lista de ações feitas no Google Assistente será carregada.

    Reprodução

O processo para apagar uma ação realizada dentro do Google Assistente acaba sendo praticamente no mesmo lugar em que elas estão listadas. Desta forma, basta tocar no ícone representado por “três pontos” ao lado de uma ação e utilizar a opção “Excluir”, conforme sugere a imagem abaixo.

publicidade

Reprodução

Agora, caso você queira remover todo o seu histórico de ações feitas com o Google Assistente, não é necessário apagar ação por ação. Confira a forma mais simples de fazer esta tarefa:

publicidade
  1. Assim como feito anteriormente, acesse o “Minha atividade” dentro do Google Assistente;
  2. Toque no ícone representado por “três pontos” ao lado de “Pesquisar no Assistente”;

    Reprodução

  3. Em “Excluir por data”, marque a opção “Todo o período” e, então, toque em “Excluir”.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como consultar tudo o que você fez utilizando o Google Assistente e como apagar o seu histórico para remover algo indesejado.