Seja com seus desenhos, jogos ou outros brinquedos, o Pokémon sempre fez um grande sucesso no Brasil desde que começou a aparecer por aqui. Assim, o Pokémon Go, jogo de realidade aumentada para celulares, se popularizou rapidamente entre os donos de smartphones, que começaram a caçar os bichinhos espalhados pela cidade.

Felizmente, graças aos recursos de realidade aumentada presente nos smartphones, um sonho antigo dos fãs pode agora ser realizado, que é tirar fotos ao lado de seus Pokemóns prediletos. A seguir, veja como tirar fotos com pokémons ao utilizar o jogo do Pokémon Go.

publicidade

Como funciona

Para poder tirar fotos com estes bichinhos, é necessário que você já tenha alcançado no mínimo o level 5 dentro do jogo. Pois, é ao alcançar este nível que você ganhará a câmera e poderá tirar as fotos com os pokémons já capturados.

Como tirar a foto com os pokémons

Antes de sair tirando fotos dos pokémons que você mesmo capturou é necessário passar pelo tutorial do jogo ensinando como usar o novo recurso, que aparece ao alcançar o nível 5 ou em algum momento aleatório caso você já tenha passado dele. Veja:

publicidade
  1. Ao ter alcançado o level 5 dentro do jogo ou em outro momento, você deverá receber o item da câmera. Na mensagem que aparece, toque em “Ensine-me” e, então, em “Quero ver”;

    Reprodução

  2. Clique em “Ok” duas vezes e prossiga com a explicação do funcionamento do recurso;

    Reprodução

  3. Com a câmera aberta, toque em um dos pontos brilhantes, procure pelo pokémon e você estará pronto para tirar a sua primeira foto.

    Reprodução

Depois de ter passado pela explicação de como o recurso funciona, finalmente você estará apto a tirar fotos com os pokémons que desejar, sem ser daquela forma aleatória. Para isto, confira abaixo como é o processo:

  1. Na tela inicial do jogo, toque na “pokébola” e, então, em “Pokémon”;

    Reprodução

  2. Selecione o bichinho desejado e clique no ícone da “câmera”;

    Reprodução

  3. Toque então no ícone da câmera para tirar a foto e conceda a permissão ao jogo para salvar o arquivo.

    Reprodução

Pronto! Após ter tirado uma foto, o próprio jogo mostra o que foi salvo durante a sessão para que você possa compartilhar o seu momento com os amigos através de programas de troca de mensagens, redes sociais e outros.

publicidade