O TikTok é um dos aplicativos mais populares do Android e do iOS (sistema do iPhone) para criar e compartilhar vídeos divertidos para serem exibidos para os seus amigos. Com isso, é claro, constantemente o app do TikTok adiciona novos recursos para estimular a criatividade de seus utilizadores.

Por sua vez, nesta semana, o TikTok adicionou uma nova função, que consiste em poder utilizar o acervo do GIPHY para incrementar os seus vídeos. A seguir, veja como utilizar GIFs para os seus vídeos no TikTok.

publicidade

Importante

Mesmo ao utilizar o GIPHY como a sua fonte e acervo de GIFs, não é necessário fazer a instalação de nenhum aplicativo extra para fazer o uso do novo recurso no TikTok.

Como utilizar GIFs no TikTok

O processo para colocar um GIF no TikTok é bem simples, sendo parecido com o uso de outras funções do aplicativo e podendo ser utilizando no Android ou no iOS (sistema do iPhone). Confira:

publicidade
  1. Caso ainda não possua, entra na Google Play ou na App Store e realize o download do TikTok;
  2. Abra o aplicativo do TikTok normalmente e clique no ícone de “+” para iniciar uma nova publicação;Reprodução
  3. Faça a gravação de seu vídeo normalmente e prossiga para a sua edição;Reprodução
  4. Na tela de edição, selecione a opção “Stickers” e, então, você poderá usar o campo de buscas para encontrar GIFs;Reprodução
  5. Selecione um dos GIFs disponíveis e posicione-o em seu vídeo. Agora, finalize a sua publicação.Reprodução

Pronto! Você já sabe como usar o acervo do GIPHY para incrementar os seus vídeos no TikTok com GIFs. Vale lembrar que, além de utilizar os GIFs, você ainda pode continuar utilizando as outras opções do TikTok como o uso de músicas, filtros etc.

Aproveite e aprenda também como fazer GIF para criar os seus e usar no TikTok.