O WhatsApp é o aplicativo favorito do brasileiro nos dias atuais, e essa posição honrada foi conquistada, em grande parte, pela simplicidade de uso. No entanto, usar o app em um tablet ainda é uma tarefa ingrata que depende de algumas gambiarras.

Aos poucos, o WhatsApp até está facilitando o uso do seu aplicativo para tablets, mas o processo ainda se encontra em fase de testes e tem algumas restrições. A seguir, veja como usar o WhatsApp agora mesmo em seu tablet sem precisar de um cartão SIM:

Sem o chip

Se o seu tablet não tem uma entrada para cartão SIM e fica restrito a conexões Wi-Fi, ainda existe uma forma de usar o serviço do WhatsApp. Veja:

publicidade
  1. Acesse a Google Play e procure pelo Google Chrome. Caso ele tenha alguma atualização para ser feita, realize-a;

    Reprodução

  2. Após ter feito a atualização do Chrome, abra o navegador e entre no site do WhatsApp Web;

    Reprodução

  3. Neste momento, você será redirecionado para a página do WhatsApp. Assim, no Chrome, toque no ícone dos três pontos;

    Reprodução

  4. No menu aberto, acesse “Site para computador”;

    Reprodução

  5. Aguarde o carregamento do QR Code e abra o WhatsApp no seu celular. Toque no ícone dos três pontos e acesse “WhatsApp Web”. Caso o QR Code não seja carregado, pode ser necessário limpar os dados de navegação do Chrome no Android;

    Reprodução

  6. Aponte a câmera do celular para o QR Code e você estará pronto para usar o WhatsApp em seu tablet.

Este método de usar o app é bem seguro e oficial. A única questão é que o navegador do aparelho precisa estar no modo “Desktop”. Aqui, assim como na versão web aberta em navegadores, você tem acesso as principais funções do WhatsApp.

O método oficial

Além do método descrito acima, ainda existe uma forma oficial que está em fase experimental para o uso do app em tablets. Entretanto, este método tem duas desvantagens:

  • O tablet precisa ter entrada para cartão SIM;
  • Não é possível usar um celular e um tablet na mesma conta do WhatsApp simultaneamente.

Outro empecilho, ao menos por enquanto, é que o suporte a tablets só está disponível por enquanto para quem está utilizando o WhatsApp Beta, ou seja, a versão de testes do aplicativo. O Olhar Digitalexplicou anteriormente como obtê-la. Para este caso do tablet em específico, por sua vez, é recomendado que você recorra ao terceiro método demonstrado no link, recorrendo ao download do APK do WhatsApp pelo APKMirror.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!