O Spotify é um dos principais serviços de streaming de música da atualidade, sendo que o seu aplicativo para celulares com Android conta com diversos recursos e integrações ao sistema, como por exemplo ser utilizado de alarme pelo relógio do Google. Por sua vez, o Google Assistente, que acompanha todos os aparelhos com Android agiliza diversas tarefas para o dia-a-dia, como criar listas de tarefas ou até mesmo tocar músicas, sendo que o seu player padrão é o Google Play Música, uma alternativa que como o nome sugere é do próprio Google.

Felizmente, se você utiliza o app do Spotify para tocar músicas no celular, saiba que é possível fazer uma configuração para que ele seja utilizado pelo Google Assistente. Desta forma, ao invés de abrir o aplicativo manualmente para procurar um artista, bastará o uso de um comando de voz. A seguir, veja como usar o Spotify pelo Google Assistente no Android.

publicidade

-> Ok Google: confira 50 perguntas que você pode fazer ao Google Assistente em português

Importante

Para realizar a tarefa mencionada acima não é necessário utilizar nenhum programa que não seja oficial. Assim, os únicos requerimentos são que você já tenha configurado o Google Assistente e o aplicativo do Spotify devidamente instalado com a sua conta configurada nele.

publicidade

Como usar o Spotify com o Google Assistente

Para utilizar o Spotify dentro do Google Assistente não é necessário possuir uma conta premium no serviço, entretanto, as contas gratuitas dele só permitem iniciá-lo em faixas aleatórias. Veja como configurá-lo:

  1. Inicie o Google Assistente normalmente pelo botão Home do celular ou com o comando “Okay, Google” e toque no ícone conforme está indicado na imagem abaixo;

    Reprodução

  2. Na nova tela, toque no ícone representado por “três pontos” e vá em “Configurações”;

    Reprodução

  3. Entre na guia “Serviços” e escolha a opção “Música”;

    Reprodução

  4. Na lista que aparece, selecione o “Spotify” e toque em “Vincular conta”;

    Reprodução

  5. Faça o login com sua conta do Spotify e conceda a permissão para que o Google Assistente possa utilizá-la.

    Reprodução

Pronto! Agora, para utilizar o Spotify no Google Assistente basta usar o comando “Tocar nome da banda ou música”, que o Spotify será aberto como o player de música padrão do Google Assistente.

publicidade