O Instagram chamou a atenção durante a semana passada com os adesivos de músicas, para poder adicionar um som de fundo aos seus vídeos. Além dele, outras surpresas também foram encontradas no seu app, como a possibilidade de usar o adesivo de perguntas para pedir recomendações de músicas aos seus amigos.

Por sua vez, nesta semana, mais uma vez, o Instagram já chegou trazendo uma novidade para seus usuários com um adesivo de bate-papo, que é claro, facilita a tarefa de conversar com quem lhe segue na rede social. A seguir, veja como usar o adesivo de bate-papo no Instagram ou assista ao vídeo no final do texto.

Como usar o adesivo de bate-papo do Instagram

Assim como outros adesivos ou figurinhas disponibilizadas pela plataforma, o novo recurso está disponível para os celulares com Android ou iOS (sistema do iPhone). Confira:

  1. Acesse a Google Play ou App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o Instagram normalmente e, em sua tela inicial, toque no botão de “Seu Story”;

    Reprodução

  3. Tire uma foto ou grave um vídeo com o efeito desejado e, na tela de edição, toque no ícone de “Adesivos”;

    Reprodução

  4. Selecione o adesivo de “Bate-papo” e dê um nome para ele;

    Reprodução

  5. Após ter dado o nome, posicione o adesivo, toque em “Enviar para” e finalize o processo de postagem.

    Reprodução

Depois de ter realizado este processo, quando alguém visualizar a sua Storie e tocar no adesivo, estas pessoas estarão na verdade lhe mandando uma solicitação para participarem de um bate-papo no Direct.

publicidade

Pronto! Agora, você já pode começar a conversar em grupos através do Direct do Instagram com as pessoas que estão visualizando suas stories. Mesmo após a sua criação, assim como ocorre em outros programas para a troca de mensagens, você poderá convidar mais pessoas manualmente para ele, sair dele ou até mesmo encerrar o bate-papo criado de forma definitiva.