No começo desta semana, assim como ocorre todos os meses, saiu a lista de lançamentos da Netflix, que traz séries, filmes e outros conteúdos que serão adicionados a plataforma de streaming de vídeos. Por sua vez, um dos grandes destaques deste mês, é claro, fica por conta da terceira temporada de Stranger Things.

Assim como a Netflix já fez anteriormente, um aplicativo do seriado foi lançado para aparelhos celulares para deixar os seus fãs ainda mais ansiosos enquanto os episódios não são disponibilizados. A seguir, veja como usar o Stranger Antenna.

publicidade

O que é o Stranger Antenna

O Stranger Antenna é um aplicativo desenvolvido para o Android e iOS (sistema do iPhone) que conta com trechos do seriado Stranger Things, que são na verdade pequenos teasers. Entretanto, para acessá-los, não basta abrir o aplicativo, é necessário usar um truque para sintonizar o suposto canal da série, já que ela se passa nos anos 80.

Após conseguir sintonizar o canal, ao menos em seu lançamento, você tem o acesso a apenas 2 vídeos, sendo que novos conteúdos serão disponibilizados ao longo da semana até que o seriado seja lançado no dia 4 de julho, quinta-feira.

publicidade

Como usar o Stranger Antenna

Assim como foi dito acima, para sintonizar este canal do Stranger Things é necessário usar um truque que era sucesso nos anos 80. Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download do Stranger Antenna;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você verá uma mensagem que o canal está fora de sintonia;

    Reprodução

  3. Então, pegue uma esponja de aço e aproxime-a de seu celular para começar a ver o primeiro vídeo;

    Reprodução

  4. Após isto, você pode clicar no botão “Menu” para escolher outros vídeos, que serão desbloqueados da mesma forma, usando uma esponja de aço.

    Reprodução

Os vídeos vistos dentro do aplicativo também podem ser compartilhados no Instagram Stories e em outras redes sociais através de seu menu principal.

publicidade

Reprodução

Além da esponja de aço, em testes feitos aqui no Olhar Digital, foi descoberto que você pode usar outros objetos metálicos para desbloquear os vídeos. O único detalhe a ficar atento, é que eles devem cobrir a câmera de seu aparelho.

publicidade