Como usar cores dinâmicas nas suas conversas do Messenger

O Messenger é um dos aplicativos mais utilizados para conversar com os amigos, uma vez que ele já obtém a sua lista de contatos a partir do Facebook. Para deixar os usuários mais confortáveis, o Messenger constantemente adiciona novos recursos, que as vezes podem ser uma nova função ou apenas algo para alterar o visual do aplicativo.

Por sua vez, o Messenger recebeu nesta última semana uma atualização que muda por completo o seu visual e, junto a ela, cores gradientes e diãmicas surgiram para alterar as telas de suas conversas, sendo que anteriormente elas estavam disponíveis apenas para um seleto grupo de pessoas do aplicativo em fase e testes. A seguir, veja como obter cores dinâmicas no Messenger para aplicá-las em suas conversas.

-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade

Importante

O processo a ser exibido a seguir está disponível para a última versão do aplicativo do Messenger em celulares com Android ou no iPhone. O recurso em questão é oficial, então, não será necessário obter qualquer aplicativo de terceiros para obter realizar esta tarefa.

Colocando as cores dinâmicas no Messenger

O local em que as novas cores estão localizadas não é novo, pois o Facebook optou por simplificar o processo de ativar o gradiente para as conversas. Além disto, é preciso dizer que estas cores gradientes, apesar de dinâmicas, já são pré-definidas, ou seja, elas não podem ser customizadas. Veja como fazer para usá-las:

  1. Abra o aplicativo do Messenger normalmente e escolha uma pessoa ou grupo para conversar;

    Reprodução
  2. Então, toque no nome da pessoa ou grupo e selecione a opção “Cor”;

    Reprodução
  3. As cinco primeiras cores da lista são os gradientes, escolha uma delas e a cor da conversa será alterada.

    Reprodução

Depois de definir uma cor, assim como foi visto acima, até mesmo as mensagens antigas já usarão o gradiente e você ganhará uma opção chamada “Alterar” diretamente na conversa para testar outras opções de cores. Também é preciso lembrar que, além de você, a outra pessoa ou integrantes grupo também verão esta alteração realizada nas cores. Por serem dinâmicas, elas ficam com o efeito de gradiente ou somem com ele conforme você sobe ou desce a barra de rolagem da conversa.

Pronto! Agora, você já sabe como usar as novas cores dinâmicas do Messenger. O processo acima foi demonstrado em um aparelho com Android, mas ele também pode ser feito no iPhone, tendo mudanças apenas nas posições de alguns itens do menu do aplicativo.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ