Ao realizar um post no Instagram, anteriormente, você não tinha muitas opções para deixá-los com um pouco mais de privacidade, sendo que todos seus seguidores poderiam visualizá-los. Felizmente, a rede social tem trabalhado para fazer mudanças neste quesito e trouxe uma nova função chamada de “Melhores amigos”.

Este novo recurso, por sua vez, já está disponível na última versão do aplicativo oficial da rede social para o Android e o iPhone. A seguir, veja como utilizar a função de “Melhores amigos” do Instagram:

publicidade
  1. Acesse a Google Play ou a App Store e confirme se o seu Instagram já está na última versão;
  2. Abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone conforme está destacado na imagem abaixo;

    Reprodução

  3. Toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Melhores Amigos”;

    Reprodução

  4. No campo para pesquisa, comece a procurar pelas pessoas desejadas. Ao “encontrá-las”, clique em “Adicionar” e, de volta a tela anterior, toque em “Concluir”.

    Reprodução

Depois de ter gerado uma lista de melhores amigos, caso tenha faltado alguém, basta repetir os passos exibidos acima para adicionar mais pessoas. Assim, agora resta saber como fazer o post restrito a esta lista de amigos. Veja como prosseguir:

  1. Abra o Instagram e comece a fazer a postagem de uma story normal no Instagram e tire a foto desejada;

    Reprodução

  2. Ao invés de tocar em “Enviar para” como é feito normalmente, clique em “Melhores Amigos”. Feito isto, você poderá verificar que a story publicada ficará marcada com os “Melhores amigos” no canto superior direito da tela.

    Reprodução

Pronto! Isto é tudo que você precisa saber para poder postar stories com mais privacidade no Instagram. Vale lembrar, que as postagens feitas normalmente não sofrerão nenhuma alteração por conta desta configuração.

publicidade