Com a implementação da loja de aplicativos no Windows 8 e 10, a Microsoft acabou tornando alguns programas com a interface do Metro o padrão para abrir arquivos de mídia, como vídeos ou fotos. O grande problema deles, é que na maioria dos casos eles consomem mais recursos do sistema e podem deixar o computador lento.

Confira a seguir como obter de volta o Visualizador de fotos do Windows 7 para abrir seus arquivos de imagens com mais rapidez no Windows 10. Para a tarefa não é necessário fazer nenhum download, mas sim uma alteração no registro do Windows, já que o programa está escondido no sistema.

publicidade
  1. Acesse este link e copie o código que está na parte indicada na imagem abaixo;

    Reprodução

  2. Agora, abra o bloco de notas e cole este texto nele;
    Reprodução
  3. Na hora de salvar o arquivo, marque a opção “Todos os arquivos” em tipo e salve-o com o nome: visualizadordefotos.reg;
    Reprodução
  4. Execute o arquivo que acabou de salvar e clique em “Sim” na mensagem que aparece;
    Reprodução
  5. Em um arquivo de imagem, clique com o botão direito do mouse nele e vá na opção “Abrir com > Escolher outro aplicativo”;

    Reprodução

  6. Expanda a lista para selecionar o “Visualizador de fotos do Windows” e marque a opção “Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos”.

    Reprodução

Da próxima vez que for abrir arquivos desta extensão, o Visualizador de foto do Windows será o programa padrão para sua visualização. Infelizmente, não existe uma forma de fazer o mesmo para arquivos de imagens de outros formatos, assim, é necessário repetir o processo para cada extensão de arquivo que você utilize.