Hoje em dia, para se escutar música no computador ou no celular, a forma mais prática consiste em recorrer aos serviços de streaming de música ou até mesmo de vídeos, como no caso do YouTube. Entretanto, se você já teve que realizar uma mudança na plataforma utilizada, talvez já tenha se deparado com a dificuldade de transferir uma playlist.

Felizmente, caso você esteja à procura de sair do Spotify para usar o YouTube, saiba que existe uma forma prática de converter suas playlists, a fim de não ter que procurar música por música manualmente. A seguir, veja como transferir uma playlist do Spotify para o YouTube.

publicidade
  1. Acesse o site Tune My Music e clique em “Vamos começar”;

    Reprodução

  2. Na lista, selecione o Spotify;

    Reprodução

  3. Na janela que aparece, realize o login no Spotify e autorize o acesso a sua conta;

    Reprodução

  4. Escolha entre carregar uma playlist por um link ou por selecionar uma de sua conta;

    Reprodução

  5. No caso do tutorial, foi optado por pegar uma playlist de nossa conta. Assim, selecione a playlist desejada e clique em “Seguinte: selecionar destino”;

    Reprodução

  6. Clique no ícone do YouTube;

    Reprodução

  7. Faça o login com a sua conta do YouTube;

    Reprodução

  8. Clique em “Começar a mover a minha música”;

    Reprodução

  9. Aguarde o processo e clique em “Aberto” para abrir a sua playlist já no YouTube. Lembre-se que, dependendo da quantidade de músicas, a conversão pode demorar para ser realizada.

    Reprodução

Depois de ter realizado este processo, basta acessar a opção de “Playlists” no YouTube, que você já encontrará o seu conteúdo por lá. Nos testes realizados pelo Olhar Digital, a maioria das músicas das playlists convertidas foram para o YouTube com todas as faixas, ou seja, nenhuma música ficou faltando no serviço.

 

publicidade