Seja no computador ou no celular, usar alguns aplicativos e visitar páginas da web com suas cores tradicionais pode acabar sendo prejudicial para a vista. Felizmente, para evitar este tipo de problema, muitos aplicativos e até mesmo os próprios sistemas operacionais estão implementando modos escuros.

Por sua vez, é claro, ainda não são todos os sites ou aplicativos, que já contam com um modo escuro e podem acabar lhe trazendo este visual não tão agradável ou prejudicial. Já o Google Chrome está testando um novo recurso para levar um modo escuro para todos os sites no PC. Confira como ter um modo escuro para qualquer site com o Google Chrome no PC.

publicidade

Importante

Assim como foi dito acima, o tutorial exibido abaixo traz um recurso nativo do próprio Google Chrome, que ainda se encontra em fase de testes. Desta forma, não é necessário adicionar qualquer extensão de terceiros ao navegador.

Como forçar o modo escuro para qualquer site no Chrome

Por se tratar de um recurso que ainda se encontra em fase experimental, por enquanto ele só está disponível na versão Canary do navegador. Veja como usá-lo:

publicidade
  1. Acesse este link para realizar o download do Google Chrome Canary;

    Reprodução

  2. Após fazer a sua instalação, acesse o endereço: chrome:\\flags;

    Reprodução

  3. Procure por: dark mode. Já na opção “Force Dark Mode for Web Contents”, deixe o seu valor como “Enabled”;

    Reprodução

  4. Na mensagem que surge, clique em “Relaunch now”.

    Reprodução

Após você ter feito esta mudança, qualquer site aberto no navegador já deverá estar com as suas cores ajustadas para o modo noturno, mesmo que eles não possuam um tema nativo do tipo.

Reprodução

publicidade

Pronto! Agora, você já sabe como forçar um modo noturno para qualquer site acessado pelo Chrome no computador.