Nos celulares que rodam o sistema Android, o aplicativo do Google já vem pré-instalado neles para realizar uma série de tarefas, que vai muito além das simples buscas que podem ser feitas através da tela inicial dos aparelhos. Uma delas, por exemplo, envolve a seleção automática de notícias de diversos sites, para que você não precise acessar individualmente cada um deles por meio de seu navegador em busca de novidades.

Além disto, uma função interessante também relacionada a este recurso se dá pela possibilidade de criar um filtro para estas notícias, ou seja, é possível selecionar apenas assuntos que lhe interessam. A seguir, confira como ter notícias de seu interesse selecionadas pelo Google no celular.

publicidade

Definindo os assuntos de interesse

A partir do momento que você configura a sua conta do Google no Android, o aplicativo do buscador já começa a rondar a internet trazendo notícias que ele possa considerar interessantes. Entretanto, assim como foi dito acima, o ideal é selecionar manualmente quais são os assuntos que realmente lhe interessam. Para isso, siga estes passos:

  1. Acesse a Google Play por este link e certifique-se que o aplicativo do Google esteja atualizado para a última versão;
  2. Agora, abra o aplicativo do Google e toque no ícone de “Mais”, que é representado por três linhas;

    Reprodução

  3. Entre em “Personalizar o Discover” e clique em “Seguir tópicos”;

    Reprodução

  4. Então, selecione um tópico e seus subtópicos. Já com a seleção feita, toque em “Concluído”. Caso não encontre um tópico desejado na lista, você pode usar o ícone da “lupa” para buscar por assuntos manualmente.

    Reprodução

Agora que você já definiu os assuntos, ao abrir o aplicativo do Google, basta entrar na guia chamada “Descobrir” para ter acesso as notícias que foram filtradas para você. Abaixo, por exemplo, você pode conferir algumas notícias do Olhar Digital por ele.

publicidade

Reprodução

Além do que foi mostrado acima, ainda no menu “Personalizar o Discover”, existem outros itens interessantes que podem ser alterados para que o aplicativo do Google emita notificações que sejam de mais relevância para você.

publicidade

-> Google: história, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre a empresa