Os computadores da Apple junto com o Mac OS sempre tiveram um grande apelo visual. Na última versão do sistema, chamada de Mojave, os usuários ganharam um recurso que vai trocando o papel de parede durante o dia, deixando-o completamente dinâmico.

Felizmente, um desenvolvedor disponibilizou no Github um programa chamado WinDynamicDesktop, que leva este recurso para o Windows. A seguir, veja como ter a área de trabalho dinâmica do Mac OS no Windows 10:

publicidade
  1. Acesse este link e realize o download da última versão do programa, conforme destaca a imagem abaixo;

    Reprodução

  2. Após baixar o arquivo, execute-o para realizar a instalação do programa;

    Reprodução

  3. Durante a instalação, certifique-se de deixar marcada a opção “Start WinDynamicDesktop with Windows”. Assim, o programa iniciará junto com o sistema;

    Reprodução

  4. Ao abrir o programa pela primeira vez, coloque como “Brazil” para a sua localização;

    Reprodução

  5. Já em sua janela, basta escolher um dos temas disponíveis e clicar em “OK”.

    Reprodução

Em testes realizados no Olhar Digital, após a instalação do programa não foi notado um aumento no consumo de memória RAM do computador. O aplicativo ainda traz algumas opções bem-vindas, como um modo noturno e uma parte em que você escolher em qual imagem a sua área de trabalho terá inicialmente.

Apenas os papéis de parede

publicidade

Se você está a procura apenas dos papéis de parede, isto é, sem fazer a troca automática deles no computador, o usuário “randybruder” do Reddit, disponibilizou neste link um pacote com as imagens no IMGUR e por um arquivo ZIP. Todos os arquivos que estão no pacote já vem em alta resolução, com um tamanho otimizado devido ao formato de compressão utilizado.