Ao utilizar o iPhone para assistir algum vídeo do YouTube, você já deve ter sentido a necessidade de baixá-lo para poder assistir ele em algum horário mais cômodo. Entretanto, o processo no sistema da Apple não é simples como no Android, onde com um site você já consegue fazer o seu download.

Apesar disso, o iOS conta com um recurso nativo que pode ser utilizado para salvar vídeos do YouTube no iPhone sem ter que instalar nenhum aplicativo ou atalho. A seguir, veja como salvar vídeos do YouTube no iPhone sem ter que instalar nada.

  1. Abra a parte de “Ajustes” do iPhone e entre em “Central de controle”;

    Reprodução

  2. Toque em “Personalizar Controles” e, então, em “Gravação de tela”;

    Reprodução

  3. Agora, entre no aplicativo do YouTube e já procure pelo vídeo que deseja gravar;

    Reprodução

  4. Com o vídeo pausado, deslize a tela do celular para cima de forma que a sua central de notificações seja aberta e use a função de “Gravador de tela”;

    Reprodução

  5. Deixe o vídeo rodando e, ao final dele, volte a abrir a tela de notificação para parar a gravação do vídeo;

    Reprodução

  6. Agora, o vídeo gravado deverá estar dentro do seu aplicativo Fotos do iOS.

Lembre-se que por estar gravando a sua tela, caso queira que o som do vídeo seja capturado, é necessário que o celular não esteja no modo silencioso. Além disto, lembre-se que a maioria dos vídeos presentes no YouTube são protegidos por direitos autorais, portanto, certifique-se de pedir autorização ou se o conteúdo que está gravando seja livre deles.

Pronto! Agora, é só aproveitar os seus vídeos do YouTube no iPhone sem ter que se preocupar em estar conectado à internet ou não.

publicidade