Agora é possível salvar uma página da web no smartphone a partir do app de buscas do Google. Uma atualização lançada para Android adicionou um recurso de favoritos que facilita a inclusão de um site em listas de páginas preferidas.

O recurso é bem simples de ser usado e só exige um smartphone Android com o app de busca do Google atualizado. Abaixo explicamos como fazer para guardar seus sites preferidos em listas de favoritos no Android:

1. Faça uma pesquisa no Google

A partir da barra de busca do Google no Android, busque pelo site que você quer guardar nos favoritos. Escolha o que você desejar na página de respostas do Google.

publicidade

2. Salve nos favoritos

O site vai abrir em uma versão mais simplificada do Chrome que fica dentro do app de busca do Google. Logo na parte superior direita da tela você encontra o botão para salvar ao lado do botão do menu.

3. Crie listas para seus sites preferidos

Você pode escolher em qual lista vai salvar o site, e pode criar várias listas diferentes para diferentes tipos de sites.

4. Acesse seus sites salvos

Para encontrar os sites favoritados, abra o app de busca do Google e toque no menu na lateral esquerda. Lá você encontra a opção “Salvos”, que exibe a lista de todas as páginas guardadas.